O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 3.1 bloqueia conexões a servidores Exchange provenientes de aparelhos sem criptografia de hardware

Problema de Exchange no iPhone OS 3.1Reclamações de muitos usuários de iPhones em servidores Microsoft Exchange explodiram nos fóruns de suporte da Apple entre ontem e hoje, devido a problemas de conexão que estão ocorrendo apenas em aparelhos 2G e 3G. Graças a uma política de criptografia destinada a dispositivos móveis, apenas o iPhone 3GS pode realizar conexões com essa opção habilitada.

Publicidade

Antes do firmware 3.1, isso nunca foi constatado por ninguém, pois esta política não era aplicada nos aparelhos. Porém, o simples update para a atual versão passa a verificar a presença de criptografia de hardware nos aparelhos quando uma conexão a um servidor Exchange é realizada.

Por enquanto, nenhum usuário dos atuais iPods touch constatou a falha de conexão, embora ainda não seja possível afirmar com clareza se eles são afetados, nem se os novos contam com criptografia de hardware. Em um documento de suporte da Apple, eles estão inclusos na lista.

O suporte a criptografia de hardware como requerimento de acesso a um servidor Exchange foi introduzido na versão 2007 SP1 do produto da Microsoft, e a possibilidade de tirar vantagem desse recurso na plataforma móvel da Apple foi um pedido de muitos administradores de TI em grandes empresas. Para os aparelhos não-suportados, contudo, não existe forma alguma de solucionar o bloqueio de conexão, a não ser desabilitando-o na administração de um servidor Exchange.

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

João Pereira lança joguinho “Queda Livre” na iPhone App Store

Próx. Post

Apple disponibiliza novos drivers de impressoras HP para o Mac OS X 10.6.1

Posts Relacionados