Para a infelicidade da Apple e de vários consumidores, os iPhones 12 têm apresentado mais um problema, desta vez relacionado a queda do sinal LTE/5G mesmo em áreas com boa cobertura.
De acordo com múltiplas reclamações no fórum de suporte da Apple e no Reddit, a queda de sinal (que aparentemente é total) acontece com mais frequência ao dirigir. Um usuário do iPhone 12, inclusive, conseguiu recriar o problema durante uma viagem e disse que o cenário não se repetiu em um iPhone 11 Pro.
Alegadamente, usuários das operadoras Verizon e AT&T são os mais afetados pelo problema, mas ele também se estende para clientes da T-Mobile. De qualquer forma, apesar das várias reclamações, até agora nenhuma solução foi disponibilizada — porém, algumas pessoas têm notado que a falha simplesmente parou de acontecer ou tem ocorrido com menos frequência, mesmo sem terem feito algo para mitigar isso.
Pelo menos para o meu caso pessoal, meu tíquete [com o suporte da Apple] que foi aberto depois que falei com a empresa teve sua última resposta em 15/11, basicamente dizendo que eles “estão continuando a trabalhar nisso”. No meu caso, o problema praticamente desapareceu no meu iPhone 12 Pro, sem nenhuma ação clara da minha parte, o que é um tanto frustrante porque aumenta a natureza misteriosa do problema e porque afeta apenas alguns telefones. Não houve atualização do sistema operacional, atualização da operadora ou alteração de configuração que marcou claramente a correção. Em vez de [o sinal] cair 15 vezes por dia, eu raramente vejo isso acontecer agora — talvez uma vez a cada poucos dias, mas eu só vi realmente uma vez na última semana. No todo, entretanto, claramente ainda é um problema, e está acontecendo para muitos outros da mesma magnitude que aconteceu comigo.
Ao que tudo indica, o problema não estaria ligado ao hardware/software do iPhone — e sim às operadoras, uma vez que a Verizon reconheceu a falha e disse que está trabalhando com a Apple para resolver a questão o mais rápido possível. Não sabemos afirmar se há pessoas enfrentando a mesma coisa no Brasil ou em Portugal.
É, mais um problema pra conta dos iPhones 12…
via 9to5Mac