O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Alguns iPhones 12 têm perdido o sinal LTE/5G, relatam usuários

Simbolo do 5G no iPhone 12

Para a infelicidade da Apple e de vários consumidores, os iPhones 12 têm apresentado mais um problema, desta vez relacionado a queda do sinal LTE/5G mesmo em áreas com boa cobertura.

Publicidade

De acordo com múltiplas reclamações no fórum de suporte da Apple e no Reddit, a queda de sinal (que aparentemente é total) acontece com mais frequência ao dirigir. Um usuário do iPhone 12, inclusive, conseguiu recriar o problema durante uma viagem e disse que o cenário não se repetiu em um iPhone 11 Pro.

Alegadamente, usuários das operadoras Verizon e AT&T são os mais afetados pelo problema, mas ele também se estende para clientes da T-Mobile. De qualquer forma, apesar das várias reclamações, até agora nenhuma solução foi disponibilizada — porém, algumas pessoas têm notado que a falha simplesmente parou de acontecer ou tem ocorrido com menos frequência, mesmo sem terem feito algo para mitigar isso.

Pelo menos para o meu caso pessoal, meu tíquete [com o suporte da Apple] que foi aberto depois que falei com a empresa teve sua última resposta em 15/11, basicamente dizendo que eles “estão continuando a trabalhar nisso”. No meu caso, o problema praticamente desapareceu no meu iPhone 12 Pro, sem nenhuma ação clara da minha parte, o que é um tanto frustrante porque aumenta a natureza misteriosa do problema e porque afeta apenas alguns telefones. Não houve atualização do sistema operacional, atualização da operadora ou alteração de configuração que marcou claramente a correção. Em vez de [o sinal] cair 15 vezes por dia, eu raramente vejo isso acontecer agora — talvez uma vez a cada poucos dias, mas eu só vi realmente uma vez na última semana. No todo, entretanto, claramente ainda é um problema, e está acontecendo para muitos outros da mesma magnitude que aconteceu comigo.

Ao que tudo indica, o problema não estaria ligado ao hardware/software do iPhone — e sim às operadoras, uma vez que a Verizon reconheceu a falha e disse que está trabalhando com a Apple para resolver a questão o mais rápido possível. Não sabemos afirmar se há pessoas enfrentando a mesma coisa no Brasil ou em Portugal.

Publicidade

É, mais um problema pra conta dos iPhones 12…

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bateria do iPhone SE

Europa tem novas ações contra Apple sobre lentidão de iPhones

Próximo Artigo

Vídeo: unboxing do HomePod mini

Posts Relacionados