O melhor pedaço da Maçã.

Beta do Telegram incorpora recurso de ler mensagens com a Siri

É o primeiro mensageiro famoso que traz suporte ao recurso
Natee Meepian / Shutterstock.com
Homem usando Telegram em um iPhone

Talvez a novidade tenha passado despercebida para a maioria dos usuários, mas já faz mais de um ano que a Apple oferece uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. para que desenvolvedores implementem o recurso Ler Mensagens com a Siri. Com ele, usuários que estejam usando AirPods (ou outros fones compatíveis) com a tela do iPhone/iPad desligada poderão ter novas mensagens lidas pela assistente, assim precisar interagir com o dispositivo.

Publicidade

Digo que talvez o recurso tenha passado despercebido porque, bom, até o momento nenhum mensageiro muito popular chegou a implementá-lo — ele só está disponível, por enquanto, com o próprio Mensagens da Apple (que, como sabemos, não é lá muito popular no Brasil). Bom, isso está para mudar: a versão beta mais recente do Telegram já incorpora suporte à coisa toda.

Com isso, usuários que estão testando o Telegram pelo TestFlight verão o mensageiro entre as opções do recurso Ler Mensagens com a Siri, que pode ser acessado em Ajustes » Notificações. Para usar o recurso, você necessariamente precisa estar usando um desses fones: AirPods de segunda geração, AirPods Pro, Powerbeats, Powerbeats Pro ou Beats Solo Pro. Ele funciona no iOS/iPadOS 13.2 ou superior.

Com a funcionalidade ativa, todas as vezes que chegar uma mensagem do Telegram no seu dispositivo e você estiver usando fones de ouvido compatíveis (com a tela desligada), a Siri emitirá um pequeno alerta sonoro, anunciará o nome do remetente e lerá a mensagem para você. Caso a mensagem seja muito grande, a assistente se limitará a dizer que você tem uma nova mensagem de tal pessoa — você pode pedir à Siri para que ela leia a mensagem inteira, caso queira.

Publicidade

É possível, ainda, configurar contatos específicos que terão suas mensagens lidas pela Siri e responder às mensagens diretamente pela assistente. Você também pode, caso tenha um daqueles amigos que gostam de enviar 30 mensagens quebradas em vez de uma só, interromper a leitura das mensagens removendo rapidamente um dos fones do seu ouvido.

Ainda não sabemos quando o Telegram levará o recurso à sua versão estável, mas certamente isso não deverá demorar muito. Que vire tendência!


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The 8-Bit

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Julianna Margulies entra para o elenco de “The Morning Show”, do Apple TV+

Próx. Post

Apple libera terceiras betas do iOS 14.3, do iPadOS 14.3, do watchOS 7.2 e do tvOS 14.3

Posts Relacionados