O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa mensagens de voz de visualização única

O WhatsApp começou a testar recentemente uma nova opção que permite enviar mensagens de voz de visualização única em seu aplicativo. Esse recurso, já disponível em mensagens com fotos e vídeos, impede que o áudio seja exportado, encaminhado, gravado ou salvo por algum contato, o qual também só poderá escutá-lo uma única vez.

Publicidade

Notada pelo pessoal do WABetaInfo na versão beta do mensageiro para iOS, disponível no TestFlight (23.21.1.73), essa novidade pode ser notada ao registrar um áudio com o botão de gravação travado. A partir daí, é só tocar no ícone com número “1” logo acima do botão de enviar para alternar para o modo de visualização única.

Essa opção diminui as chances de alguma pessoa não autorizada pegar o seu smartphone e escutar os seus áudios sem o seu consentimento, já que mensagem fica indisponível depois que é reproduzida pela primeira vez. Ao que tudo indica, utilizar a ferramenta de gravação de tela do iOS também não funcionará com esses áudios.

Segundo as informações, as mensagens de áudio de visualização única já podem ser aproveitadas por todos os testadores do WhatsApp que já tiverem instalado a versão mais recente do mensageiro. O recurso também foi notado na versão beta do app para dispositivos Android (2.23.22.4).

Boa adição, não?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia do dia no Apple TV+: “Messi nos Estados Unidos”

Próx. Post

Estudo com o Apple Watch analisa exercícios como pickleball e tênis

Posts Relacionados