O melhor pedaço da Maçã.

Coalizão quer menos influência da Apple na Casa Branca

Não só dela, mas também de outras gigantes da tecnologia
Ascannio / Shutterstock.com
Logotipos de companhias "Big Tech"

Um conjunto de grupos pró-democracia dos Estados Unidos apelou ao presidente eleito Joe Biden para impedir que empresas de tecnologia, como a Apple, influenciem a política do país durante sua administração, sob acusações de que as gigantes da tecnologia “são uma ameaça à democracia americana”.

Publicidade

Divulgada nesta semana, a carta assinada por 33 grupos pede que Biden “rejeite a influência” das corporações “Big Tech” — incluindo executivos, lobistas, advogados e consultores — de sua administração. O grupo também pretende trabalhar com o governo “para lidar com os danos causados pela grandes grandes empresas de tecnologia”.

Apesar do mito de que o Vale do Silício está repleto de empreendedores e pequenas empresas capazes de perturbar setores inteiros, essas empresas mataram a inovação, em vez de promovê-la, triplicando seus lucros em cima de bens essenciais e da privacidade de usuários.

Além da Apple, a coalizão também cita Amazon, Facebook, Google e Microsoft — acusando-as de representar “sérias ameaças a privacidade, democracia, inovação e bem-estar econômico dos americanos”. Eles insistem, ainda, que a administração de Biden deve “enfrentar as ameaças” representadas por essas empresas, incluindo aumento de lobby e gastos com campanhas — Facebook e Amazon, por exemplo, estão gastando “mais em lobby do que qualquer outra empresa no país”.

Fazendo-se valer de uma pesquisa do Pew Research Center, a qual mostra que quase metade dos americanos querem que as empresas de tecnologia sejam mais regulamentadas, os grupos apontam que a “a maré está mudando” nos EUA — com ênfase na investigação do Subcomitê de Antitruste da Câmara e do Departamento de Justiça sobre a influências das maiores empresas do setor tecnológico no mercado.

via Firstpost

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: unboxing do HomePod mini

Próx. Post

Apple lançará MacBooks Pro com novo design e tela Mini-LED em 2021, diz analista

Posts Relacionados