O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps ganha feed de notícias e integração com Uber melhorada

As integrações sociais da plataforma estão cada vez melhores

Dia vai, dia vem, e o Google continua no seu trabalho para transformar o Maps numa plataforma completa de navegação — e, mais que isso, de interação social, também. Recentemente, a gigante de Mountain View anunciou duas novidades nesse sentido.

Publicidade

A primeira delas é o “Community Feed” (“Feed da Comunidade”), uma nova área do aplicativo que ampliará a experiência que você tinha anteriormente ao abrir a aba “Explorar”. A interface reunirá reviews recentes de uma determinada área, fotos, publicações dos Guias Locais e a atividade de pessoas que você conhece.

Community Feed no Google Maps

Além disso, o feed mostrará atualizações recentes de estabelecimentos que você segue — como uma adição no cardápio ou uma alteração no horário de funcionamento, por exemplo. E, se você marcou suas opções de comida favoritas no Google Maps, ele priorizará a exibição de conteúdos relacionados a esses tipos de alimentação (como vegetariana ou vegana, por exemplo).

Integração melhorada com o Uber

A segunda novidade recente é uma integração melhorada com o Uber. O aplicativo do Google já era capaz de fornecer uma estimativa de quanto sairá uma corrida no serviço ao traçar uma rota, mas agora essa estimativa está muito mais precisa — em vez de exibir uma faixa de preço, o Google Maps mostra um valor muito próximo ao exato que será cobrado pelo Uber para aquela corrida. Caso deseje, você pode abrir o app para solicitar a corrida com poucos toques.

Publicidade

As duas novidades acima já estão disponíveis globalmente nos aplicativos do Google Maps para iOS e para Android (o “Community Feed” também pode ser acessado na web).

Mais novidades

Além disso, a plataforma está começando a exibir, também, números precisos de endereços no mapa e o posicionamento exato de faixas de pedestre — essas novidades, entretanto, ainda limitam-se a poucas cidades no hemisfério norte e não têm previsão de disponibilidade no Brasil.



Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.107.3 (276.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Uber: Viajar é econômico
Uber: Viajar é econômico de Uber Technologies, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.606.10000 (453.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito imagina iOS 15 mais interativo e personalizável

Próx. Post

Contratado pela Roku, chefe de engenharia da Siri deixa a Apple

Posts Relacionados