Procon-SP exigirá que Apple forneça carregador com iPhones 12

A polêmica envolvendo a retirada dos carregadores da caixa de iPhones — não apenas dos novos, mas de todos atualmente vendidos pela Apple — continua.

Publicidade

No Brasil, Procon de São Paulo já havia notificado a empresa para entender melhor os motivos por trás da comercialização dos aparelhos sem os acessórios. Agora o órgão deu um passo além, como informou Mônica Bergamo, da Folha.

De acordo com a jornalista, o Procon-SP exigirá que a Apple forneça o carregador a clientes que comprarem os iPhones 12 mini, 12, 12 Pro ou 12 Pro Max. Ainda segundo a matéria, a norma deverá valer para consumidores do estado de São Paulo que solicitarem o carregador.

O órgão de defesa do consumidor alega que o acessório em questão é “essencial para o uso do produto em si”. O Procon também afirma que a Apple não comprovou os tais ganhos ambientais tão propagados pela empresa com a retirada dos carregadores das caixas.

A Apple Brasil não se manifestou ainda sobre essa exigência. O MacMagazine, é claro, acompanhará essa história de perto.

Posts relacionados

Comentários