O melhor pedaço da Maçã.

Você pode ser banido por jogar Call of Duty: Mobile num Mac M1

Não dê bobeira
Call of Duty: Mobile

A essa altura, todo mundo já sabe que os Macs equipados com chips M1 são capazes de rodar aplicativos do iOS/iPadOS nativamente sem qualquer problema. Entretanto, nem tudo são flores, como notaram no Reddit alguns jogadores de Call of Duty: Mobile.

Publicidade

Aparentemente, alguns usuários que tentaram rodar o jogo nos novos Macs acabaram tendo suas contas banidas (e, com isso, todos os seus avanços e conquistas perdidos). O YouTuber David Harry foi um dos jogadores que acabou sendo afetado pela política da Activision, desenvolvedora do jogo — sua conta foi banida até 2030, nada menos, e contas criadas no próprio Mac também são imediatamente banidas.

YouTube video

Ainda não está clara a razão do banimento, mas suspeita-se que o jogo não reconheça o hardware em que está sendo rodado e “pense” que você está utilizando um dispositivo com jailbreak. Call of Duty: Mobile, assim como vários outros jogos online, têm uma tolerância zero com aparelhos jailbroken porque usuários podem, desta forma, aplicar modificações proibidas no título, transpassar os sistemas de pagamento e obter itens pagos sem gastar um centavo.

Como já explicamos, ao publicar/atualizar um aplicativo para iOS/iPadOS, desenvolvedores podem habilitar ou desabilitar a opção de oferecê-lo na Mac App Store. Call of Duty: Mobile, assim como vários outros jogos, não está disponível oficialmente na loja do Mac, mas é possível obter o arquivo .ipa do aplicativo e instalá-lo manualmente no computador por meio do Apple Configurator — e é exatamente essa prática que está rendendo os banimentos das contas.

Publicidade

Ou seja: ao menos até que a Activision e outras desenvolvedoras mudem de ideia e passem a oferecer seus títulos móveis para o Mac, não é uma boa ideia forçar a barra — nem com Call of Duty, nem com qualquer outro aplicativo que não seja oficialmente suportado.


Ícone do app Call of Duty®: Mobile
Call of Duty®: Mobile de Activision Publishing, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0.43 (3 GB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Contratado pela Roku, chefe de engenharia da Siri deixa a Apple

Próx. Post

Promoções na App Store: Traversed, Old Man’s Journey, Battery Time & Health e mais!

Posts Relacionados