O melhor pedaço da Maçã.

Apple redesenha página de acessibilidade e lança novo tutorial

Banner do site de acessibilidade da Apple

A Apple está celebrando o Dia Internacional das Pessoas com Deficiências com o relançamento da sua página de Acessibilidade1Por enquanto, indisponível no site brasileiro. e um novo tutorial em vídeo mostrando como usar o recurso de Lupa do iOS/iPadOS.

Publicidade

O novo design traz quatro grandes seções com os recursos de acessibilidade em toda a variedade de produtos/serviços da Apple, incluindo novas categorias que abrangem visão, mobilidade, audição e recursos cognitivos.

A seção de visão cobre vários ferramentas do iOS como Lupa, Zoom, Tamanho do Texto, VoiceOver + Braille e Conteúdo Falado, enquanto a seção de audição fala sobre recursos como Reconhecimento de Som, Adaptações de Fone de Ouvido, LED para Alertas e muitos outros.

Enquanto isso, no canal de suporte da Apple no YouTube, a empresa lançou um novo tutorial em vídeo sobre o uso da Lupa — e destacou outros com essa temática em uma playlist chamada Accessibility.

YouTube video

Vale notar que o recurso de acessibilidade mais recente da Apple para usuários cegos ou com baixa visão é o Detecção de Pessoas, exclusivo dos iPhones 12 Pro e 12 Pro Max. Ele usa o novo scanner LiDAR para detectar a proximidade de outras pessoas, permitindo um deslocamento ou uma leitura ainda melhor do ambiente.

via iMore

Notas de rodapé

  • 1
    Por enquanto, indisponível no site brasileiro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: hands-on do HomePod mini (e comparativo com o maior)

Próx. Post

iPhone 12 Pro Max empata em selfies com o 12 Pro no DXOMARK

Posts Relacionados