iPhone 12 Pro Max empata em selfies com o 12 Pro no DXOMARK

Selfie com o iPhone 12 Pro Max

Com quatro novos modelos de iPhones, o DXOMARK teve ainda mais trabalho neste ano para testar as câmeras de todos eles. Mais recentemente, eles divulgaram a avaliação da câmera frontal do iPhone 12 Pro Max — e, como era de se esperar, ela não foi muito diferente da do 12 Pro.

Publicidade

Com uma pontuação geral de 98 pontos, o iPhone 12 Pro Max “tira selfies excelentes, exibindo uma melhora notável em relação ao 11 Pro Max e alcançando resultados quase idênticos aos do 12 Pro”, segundo eles.

A câmera frontal do iPhone 12 Pro Max se mantém, melhorando os resultados do iPhone 11 Pro Max do ano passado e apresentando os mesmos resultados do modelo 12 Pro. Não é tão boa quanto o melhor smartphone que testamos e, no papel, sua lente de foco fixo, além do sensor pequeno, parecem um pouco abaixo das especificações. Dito isso, a Apple claramente fez muito para obter o melhor do hardware e o dispositivo é capaz de fazer fotos e vídeos excelentes com a câmera frontal. Portanto, embora não seja um dispositivo inovador, a câmera de selfies do iPhone 12 Pro Max é uma opção confiável para os entusiastas da Apple.

Em fotos, a câmera frontal do iPhone 12 Pro Max obteve 101 pontos na avaliação do DXOMARK, com um desempenho bastante uniforme em todas as áreas. Para eles, a exposição é “geralmente precisa e confiável em fotos consecutivas”, sendo capaz de fazer “selfies brilhantes mesmo em condições de iluminação muito escuras”.

Eles apontam, porém, que a exposição não é perfeita, com uma forte luz de fundo ocasionalmente levando a subexposição. O alcance dinâmico também é um pouco limitado, com algum recorte de realce evidente em cenas de alto contraste.

Já o efeito bokeh, do Modo Retrato, obteve a pontuação máxima nessa categoria. De acordo com o DXOMARK, o sensor “garante uma estimativa de profundidade razoavelmente boa para uma câmera frontal”, com apenas pequenos artefatos visíveis em torno do objeto. No mais, ele gera uma boa renderização de tons de pele, muitos detalhes no rosto e um desfoque de fundo forte, mas de aparência natural.

No quesito vídeo, a câmera frontal do iPhone 12 Pro Max marcou 93 pontos — bem próximo dos primeiros colocados do ranking. As exposições são precisas, com amplo alcance dinâmico garantindo realce e detalhes de sombra ao focar no rosto num ambiente com muita luz. O balanço do branco, geralmente neutro, e a boa renderização de cores também fornecem tons de pele precisos.


Botão - Comprar agora

iPhones 12 Pro e 12 Pro Max

de Apple

Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: em até 12x de R$916,58
Cores: grafite, prateada, dourada e azul-pacífico
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
Lançamento: outubro de 2020

via Aroged

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários