O melhor pedaço da Maçã.

Mais um: bateria de alguns iPhones 12 está drenando rápido

📸: MTG Productions/YouTube
iPhone 12

Mais um dia, mais um problema envolvendo os iPhones 12 — literalmente, pois ontem mesmo comentamos uma aparente falha na recepção de sinal dos novos aparelhos.

Publicidade

Recentemente, várias pessoas recorreram ao fórum de suporte da Apple [1, 2, 3, 4, 5] e ao Reddit a fim de tentar encontrar uma solução para outro problema: a bateria de alguns iPhones (principalmente do 12 Pro) está drenando muito rápido, mesmo em momentos de inatividade.

Conforme observado em um dos tópicos no fórum de suporte da Apple, o problema foi detectado em um iPhone 12 Pro cujo nível de bateria caiu rapidamente mesmo com o aparelho em standby e quase nenhuma atividade em segundo plano — um consumo bem maior do que no iPhone 11 Pro.

Estou percebendo que o iPhone 12 Pro drena a bateria quando está ocioso com quase nenhuma atividade em segundo plano, a uma taxa de 4%, o que é muito mais rápido do que no meu iPhone 11 Pro anterior e, para ser honesto, é a taxa mais rápida da qual consigo me lembrar num novo iPhone. Minha primeira decisão foi desativar os dados móveis para ver se era algo relacionado com o 5G, mas na verdade não vejo nenhuma diferença real em fazer isso (o que faz sentido, já que estive conectado ao Wi-Fi 98% do tempo desde que o comprei).

Não importa o que eu tente, parece que [a bateria] está caindo estranhamente rápido. Não a um nível inutilizável ou qualquer coisa de fim de mundo, mas acho que é meio suspeito. Eu verifico o relatório da bateria e não mostra nenhum culpado real, apenas uma queda rápida sem motivo claro.

Mais de 1.000 outros membros do fórum relataram problemas semelhantes nesse tópico até o momento, com alguns afirmando que o culpado pelo excesso de consumo da bateria dos novos iPhones seria o recurso Dual-SIM, mas essa suspeita não foi confirmada de maneira definitiva.

Publicidade

Um engenheiro de hardware mencionou o fato de que o gráfico do nível da bateria (Ajustes » Bateria) não deveria apresentar um índice de queda semelhante entre quando o iPhone está sendo usado e quando ele está em standby; ainda assim, o gráfico abaixo mostra exatamente isso, com o consumo de bateria bem semelhante em ambas as situações, mesmo com o Modo Pouca Energia ativado.

Gráfico de consumo de bateria de iPhone

A Apple ainda não apresentou alguma solução ou comentou o problema. Vale notar que a empresa já enfrentou outros problemas com o consumo da bateria de dispositivos no passado, sendo o mais recente deles um bug no Apple Music que poderia drenar a bateria de alguns iPhones — e, em outubro, a Apple lançou uma atualização para o watchOS 7 visando corrigir o mesmo problema em Apple Watches.

Assim como os outros problemas anteriores, vamos torcer para que a Apple corrija tudo isso logo — quem sabe no iOS 14.3, que chegou ontem à sua terceira versão beta.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga listas Top 100 de 2020 do Apple Music

Próx. Post

Vídeo: hands-on do HomePod mini (e comparativo com o maior)

Posts Relacionados