O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 12
📸: MTG Productions/YouTube

Mais um: bateria de alguns iPhones 12 está drenando rápido

Mais um dia, mais um problema envolvendo os iPhones 12 — literalmente, pois ontem mesmo comentamos uma aparente falha na recepção de sinal dos novos aparelhos.

Publicidade

Recentemente, várias pessoas recorreram ao fórum de suporte da Apple [1, 2, 3, 4, 5] e ao Reddit a fim de tentar encontrar uma solução para outro problema: a bateria de alguns iPhones (principalmente do 12 Pro) está drenando muito rápido, mesmo em momentos de inatividade.

Conforme observado em um dos tópicos no fórum de suporte da Apple, o problema foi detectado em um iPhone 12 Pro cujo nível de bateria caiu rapidamente mesmo com o aparelho em standby e quase nenhuma atividade em segundo plano — um consumo bem maior do que no iPhone 11 Pro.

Estou percebendo que o iPhone 12 Pro drena a bateria quando está ocioso com quase nenhuma atividade em segundo plano, a uma taxa de 4%, o que é muito mais rápido do que no meu iPhone 11 Pro anterior e, para ser honesto, é a taxa mais rápida da qual consigo me lembrar num novo iPhone. Minha primeira decisão foi desativar os dados móveis para ver se era algo relacionado com o 5G, mas na verdade não vejo nenhuma diferença real em fazer isso (o que faz sentido, já que estive conectado ao Wi-Fi 98% do tempo desde que o comprei).

Não importa o que eu tente, parece que [a bateria] está caindo estranhamente rápido. Não a um nível inutilizável ou qualquer coisa de fim de mundo, mas acho que é meio suspeito. Eu verifico o relatório da bateria e não mostra nenhum culpado real, apenas uma queda rápida sem motivo claro.

Mais de 1.000 outros membros do fórum relataram problemas semelhantes nesse tópico até o momento, com alguns afirmando que o culpado pelo excesso de consumo da bateria dos novos iPhones seria o recurso Dual-SIM, mas essa suspeita não foi confirmada de maneira definitiva.

Publicidade

Um engenheiro de hardware mencionou o fato de que o gráfico do nível da bateria (Ajustes » Bateria) não deveria apresentar um índice de queda semelhante entre quando o iPhone está sendo usado e quando ele está em standby; ainda assim, o gráfico abaixo mostra exatamente isso, com o consumo de bateria bem semelhante em ambas as situações, mesmo com o Modo Pouca Energia ativado.

Gráfico de consumo de bateria de iPhone

A Apple ainda não apresentou alguma solução ou comentou o problema. Vale notar que a empresa já enfrentou outros problemas com o consumo da bateria de dispositivos no passado, sendo o mais recente deles um bug no Apple Music que poderia drenar a bateria de alguns iPhones — e, em outubro, a Apple lançou uma atualização para o watchOS 7 visando corrigir o mesmo problema em Apple Watches.

Assim como os outros problemas anteriores, vamos torcer para que a Apple corrija tudo isso logo — quem sabe no iOS 14.3, que chegou ontem à sua terceira versão beta.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple divulga listas Top 100 de 2020 do Apple Music

Próximo Artigo
Unboxing do HomePod mini

Vídeo: hands-on do HomePod mini (e comparativo com o maior)

Posts Relacionados