O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Troféu físico dos Melhores da App Store de 2020

Troféu de melhores da App Store é o “produto” mais exclusivo da Apple

Feito à mão — e em quantidades limitadíssimas

Ainda ontem, falamos aqui sobre a seleção da Apple com os melhores aplicativos e jogos do ano na App Store e no Apple Arcade — e, por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), pela primeira vez as escolhas foram anunciadas de forma virtual, sem um evento para celebrar os vencedores.

Publicidade

Talvez para compensar essa falta, a Maçã resolveu presentear os desenvolvedores dos melhores apps do ano com um troféu especial, no formato do próprio ícone da App Store. E o jornalista Jeremy Kaplan, da Digital Trends, foi um dos poucos a colocar as mãos no objeto e falar sobre a história por trás dele.

Kaplan descreveu o troféu como “o produto mais exclusivo da história da Apple”, o que não chega a ser um exagero — você pode questionar o status de “produto”, mas é fato que apenas 15 unidades do objeto foram produzidas pela Maçã (e mais uma ou duas para exibir no Apple Park, segundo o jornalista).

A Apple não permitiu que Kaplan tirasse fotos do artefato, mas liberou uma descrição básica dele. Segundo a empresa, todas as unidades do troféu foram feitas à mão, com o mesmo alumínio reciclado que constitui alguns Macs recentes (como o MacBook Air) — só que aqui, claro, ele passa por um processo especial para adquirir sua característica cor azul.

A parte da frente do troféu tem o símbolo da App Store, enquanto a parte traseira (que não foi revelada em imagens) tem um distintivo especial, criado a partir do contorno do mesmo símbolo em três orientações diferentes — formando, desta forma, uma espécie de insígnia especial para os vencedores.

Como não poderia deixar de ser, os troféus foram entregues aos desenvolvedores agraciados em uma caixa especial, de papel reciclado, protegidos com um sleeve — a ideia era replicar a experiência de unboxing já conhecida dos produtos da Maçã.

Publicidade

Além disso, a logística da entrega foi cuidadosamente considerada para que todos os troféus, da Cidade da Guatemala até Xangai, fossem entregues rigorosamente ao mesmo tempo, na última segunda-feira de manhã — logo após o recebimento, os vencedores puderam participar de uma reunião especial (online, claro) com Tim Cook e outros executivos da Apple.

Ou seja: a experiência toda foi muito bem-pensada pela Maçã para presentear os desenvolvedores mais aplicados do ano. Fica aí a inspiração — quem sabe você não estará entre os vencedores daqui a algum tempo! 😉

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Qualcomm

Qualcomm não parece estar muito preocupada com o M1

Próximo Artigo
Conceito do watchOS 8

Conceito do watchOS 8 dá nova vida à Central de Controle

Posts Relacionados