Twitter abandona conversas em threads e app experimental twttr Os usuários não gostaram nada da tentativa

Respostas em threads no Twitter

O Twitter é uma das plataformas sociais mais inclinadas a fazer experimentos e testar novas formas de interação e uso da rede — mas nem todos esses experimentos, claro, são bem-sucedidos. Hoje, a rede do passarinho anunciou o encerramento de dois deles.

Publicidade

A primeira morte do dia foi a da exibição de conversas em threads. Você já deve ter visto esse estilo de conversa usando o aplicativo do Twitter: trata-se daquela interface em que respostas a um determinado tweet são exibidas de forma encadeada (parecido até com os comentários do Disqus que vocês veem no MacMagazine todos os dias), com guias laterais indicando a ordem das respostas.

Seus feedbacks moldam o Twitter. Nós perguntamos e vocês deixaram claro que esse layout de respostas não é a direção certa, por ser mais difícil de acompanhar e juntar-se às discussões. Portanto nós desligamos esse formato e estamos trabalhando em outras formas de melhorar as conversas no Twitter.

Segundo o Twitter, os usuários reclamaram que o design tornava as conversas mais difíceis de se acompanhar e de se contribuir com a discussão; por isso, o experimento foi cancelado e o layout tradicional será reinstituído definitivamente. A rede informou, ainda, que está trabalhando em novas formas de dar informações rápidas sobre a pessoa com a qual você está conversando e mais configurações para que as conversas sejam saudáveis e produtivas.

Junto ao fim das conversas em thread, a rede desativou também o app experimental twttr — que tinha como uma das suas bases justamente a exibição de tweets de forma mais “dinâmica”, como conversas num mensageiro. Segundo o Twitter, o suporte ao aplicativo será desativado “por ora” e os usuários deverão mudar para o aplicativo principal da rede para continuar acompanhando as novidades.

Twttr, app experimental do Twitter
twttr | 📷 iPhone in Canada

Esperamos, portanto, que futuros experimentos sejam mais bem-sucedidos — afinal, todo mundo que já tentou acompanhar uma discussão longa/popular no Twitter sabe o pesadelo que é seguir as múltiplas respostas, as citações, os retweets e os comentários sem se perder na lógica da coisa.


Ícone do app Twitter

Twitter

de Twitter, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 8.48 (132.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Ícone do app Twitter

Twitter

de Twitter, Inc.

Compatível com Macs
Versão 8.48 (64.1 MB)
Requer o macOS 10.15 ou superior

via The Verge

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários