O melhor pedaço da Maçã.

Twitter ganha suporte a chave de autenticação física no iPhone

Suchada Sukploy / Shutterstock.com
App do Twitter em iPhone

O Twitter divulgou, nesta semana, que contas protegidas por uma chave de segurança física (ou de hardware) agora podem se conectar a partir de iPhones e dispositivos Android.

Publicidade

Vale notar que o Twitter já contava com suporte a chaves de segurança de hardware desde 2018, mas apenas em sua versão para desktop — permitindo adicionar uma barreira de segurança física às contas no lugar de outras opções de autenticação de dois fatores, como SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas. ou um código gerado a partir de um aplicativo, Google Authenticator, Twilio Authy, Duo Mobile, etc.

Proteger sua conta em todos os seus dispositivos é importante. Atualizamos a autenticação de dois fatores para que agora você possa fazer login com sua chave de segurança física no Android e no iOS, como no desktop. Confira mais informações sobre como configurar essa segurança adicional para sua conta.

Agora, qualquer pessoa com uma chave de segurança configurada em sua conta do Twitter pode usar a mesma chave para fazer login em seu dispositivo móvel, desde que a chave seja compatível. Atualmente, existem várias chaves de segurança que funcionam em diferentes dispositivos, como as da Yubico e do Google.

Chaves de segurança são pequenas o suficiente para caber em um chaveiro e tornam certos tipos de invasões de conta quase impossíveis, já que exigem que um usuário conecte a chave física ao fazer login — ou seja, um cracker do outro lado do planeta não poderá invadir sua conta, mesmo se ele tiver suas credenciais.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.33 (260 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watches com 4G/LTE estão chegando a Portugal

Próx. Post

Lista de Natal do Google tem Apple Watch Series 6, iPhone 12 e mais

Posts Relacionados