O Twitter divulgou, nesta semana, que contas protegidas por uma chave de segurança física (ou de hardware) agora podem se conectar a partir de iPhones e dispositivos Android.
Vale notar que o Twitter já contava com suporte a chaves de segurança de hardware desde 2018, mas apenas em sua versão para desktop — permitindo adicionar uma barreira de segurança física às contas no lugar de outras opções de autenticação de dois fatores, como SMS1 ou um código gerado a partir de um aplicativo, Google Authenticator, Twilio Authy, Duo Mobile, etc.
Agora, qualquer pessoa com uma chave de segurança configurada em sua conta do Twitter pode usar a mesma chave para fazer login em seu dispositivo móvel, desde que a chave seja compatível. Atualmente, existem várias chaves de segurança que funcionam em diferentes dispositivos, como as da Yubico e do Google.
Chaves de segurança são pequenas o suficiente para caber em um chaveiro e tornam certos tipos de invasões de conta quase impossíveis, já que exigem que um usuário conecte a chave física ao fazer login — ou seja, um cracker do outro lado do planeta não poderá invadir sua conta, mesmo se ele tiver suas credenciais.
via TechCrunch
Comentários