WhatsApp libera recurso de mensagens temporárias no Brasil

Demorou mais do que o prometido (afinal, o WhatsApp havia comentado que o recurso seria liberado em novembro), mas ele chegou: agora, quem quiser já pode utilizar o recurso do mensageiro que faz as mensagens desaparecerem após sete dias.

Publicidade

A ideia do WhatsApp, como falamos, é deixar as conversas mais parecidas com as que temos pessoalmente.

Como queremos que as conversas no WhatsApp sejam similares às conversas que temos pessoalmente, desenvolvemos uma maneira prática para apagar automaticamente as mensagens que não precisam ser guardadas para sempre. Hoje, temos o prazer de apresentar as mensagens temporárias no WhatsApp.

Nas conversas individuais, ambos os participantes podem ativar ou desativar as mensagens temporárias. Para isso, entre na conversa, toque no nome da pessoa na barra superior, vá em “Mensagens temporárias” e ative a opção. Já nos grupos, somente os administradores têm o controle de ativar o recurso.

Mensagens temporárias no WhatsApp

Como explicamos, as mensagens temporárias desaparecerão mesmo que um usuário não abra o WhatsApp durante sete dias. Contudo, pode ser que a pré-visualização da mensagem seja exibida nas notificações até que o WhatsApp seja aberto.

No caso de uma resposta a uma mensagem, pode ser que mesmo depois dos sete dias a mensagem em questão ainda seja exibida — até que expirem os sete dias da resposta em questão.

Publicidade

Se uma mensagem temporária for encaminhada para uma conversa no qual as mensagens temporárias estão desativadas, essa mensagem não desaparecerá nesse chat.

Por fim, se um usuário fizer backup antes de uma mensagem desaparecer, essa mensagem temporária será incluída no backup. Contudo, a mensagem temporária será apagada quando o usuário restaurar o backup, como o WhatsApp explicou nessa página.

Publicidade

É bom ter em mente que uma pessoa pode sempre encaminhar ou capturar a tela com as mensagens temporárias para salvá-las, copiar e salvar o conteúdo ou até mesmo tirar uma foto de uma mensagem temporária antes que ela desapareça. 😉


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.21.11 (155.2 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

via Tecnoblog

Posts relacionados

Comentários