O melhor pedaço da Maçã.

App para Mac grava até 5 horas de áudio retroativamente

Para todas aquelas conversas que você esqueceu de registrar

Especialmente em 2020, com o boom das reuniões online e da comunicação via computador, muita gente já deve ter passado pela experiência de pensar “nossa, eu deveria ter gravado isso” somente após o fim da conversa ou seja lá do que for. Pois o aplicativo Backtrack surgiu para solucionar justamente esse problema.

Publicidade

Disponível na Mac App Store, o aplicativo da Yac Inc. vive na sua barra de menus e tem uma proposta muito simples — e, em alguns casos, extremamente útil: fazer uma gravação contínua de tudo o que acontece no seu Mac, como reuniões, sessões de brainstorm e todos os outros sons capturados pelo microfone ou gerados pelo sistema. Você não precisa lembrar de gravar nada: basta deixar o app ativo e ele estará lá, funcionando.

Você pode configurar o Backtrack para fazer uma gravação contínua de qualquer janela de tempo desejada, de uma até cinco horas (quanto maior o tempo, maior o espaço que essa gravação ocupará, claro). Gravações antigas são automaticamente apagadas, e os clipes de áudio são salvos apenas caso você queira: para recuperar uma gravação, basta clicar no ícone do app, arrastá-lo para baixo até que ele chegue no ponto desejado e salvar o clipe de áudio onde você quiser.

Vale notar que a operação do aplicativo é inteiramente local: os seus áudios não são enviados a servidores externos em nenhum momento e tudo é sumariamente apagado uma vez ultrapassada a janela de tempo ou sempre que você encerrar o app. É possível, ainda, pausar e retomar gravações sempre que necessário (ao entrar numa reunião em que capturas sejam proibidas, por exemplo) com poucos cliques e trocar o dispositivo de entrada da gravação.

YouTube video

O Backtrack custa R$11 na Mac App Store. Se você sentiu o apelo da sua proposta, vale a pena conferir.

via Update or Die!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad mini com 28% de desconto!

Próx. Post

Google Podcasts agora aceita assinaturas via RSS

Posts Relacionados