O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pro Display XDR com vidro nano-texture
Pro Display XDR com vidro nano-texture | 📷 Digital Arts Online

Apple patenteia suporte que acopla dois Pro Displays XDR

Se o suporte para um Pro Display XDR já é caro, imagine uma opção para dois monitores…

Um novo pedido de patente da Apple mostra que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de um novo suporte para o Pro Display XDR que sustentará não apenas um monitor, mas dois. Vale notar que a Maçã já comercializa o Pro Stand, um acessório (bem caro) para o seu display (igualmente caro), mas a nova patente mostra como a Apple poderá melhorá-lo.

Publicidade

De acordo com as informações do Patently Apple, a patente em questão (de número 20.200.378.547) foi registrada pela primeira vez em março de 2019, mas publicada somente nesta semana pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês).

O suporte apresentado na patente teria duas pernas nas extremidades, apoiadas por uma barra horizontal no meio — dessa forma, a Apple explica que o acessório “forneceria um controle mais refinado sobre o posicionamento dos monitores” do que se fossem usados suportes individuais:

Patente de stand duplo para o Pro Display XDR

Esses suportes ou braços individuais ocupam espaços grandes desnecessariamente, são esteticamente desagradáveis, complicados demais e possuem mecanismos ineficientes. Quando vários monitores são usados em suportes independentes, pode ser difícil alinhá-los de maneira suave e precisa devido ao contrapeso e ao comprimento dos braços. Quando vários monitores são usados em um único suporte, eles não podem ser ajustados efetivamente em relação uns aos outros em torno de um eixo vertical.

Como sempre enfatizamos, é bom lembrar que pedidos de patentes da Apple não necessariamente são indicativos de planos para lançamento de um produto real. O Pro Display XDR e o Pro Stand são ambos produtos de um nicho de consumidores, então não está claro se a Apple se concentraria em lançar uma versão dupla do suporte exclusivo para o Pro Display XDR.

No Brasil, o Pro Stand é vendido por R$9 mil (ou R$8.100 à vista), então só podemos imaginar quanto a Apple cobraria por uma versão dupla do suporte. Palpites?

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Faça suas festas (Make Your Holiday)

Apple lança caderno e sessões criativas com dicas de presentes

Próximo Artigo
iCloud Drive

Clientes da Apple e da Amazon são alvos de novos golpes

Posts Relacionados