O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Brasileiro e gratuito, app Walkairos é companheiro dos viajantes

Para planejar sua próxima aventura e ajudar no dia a dia da viagem

Não faltam, na App Store, opções de aplicativos para planejamento de viagens que satisfaçam a todos os gostos e necessidades — desde os serviços mais simples até os mais complicados, complexos e inteligentes. Pois a mais recente chegada à loja nesse metiê sai um pouco desse espectro para apresentar uma proposta um pouco diferente.

Publicidade

Refiro-me ao Walkairos, aplicativo brasileiro criado por desenvolvedores e designers da Apple Developer Academy da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O app tem como objetivo ser um verdadeiro companheiro de viagem, lhe ajudando a traçar seus planos, explorar os destinos e oferecer atalhos rápidos a uma série de tarefas frequentes entre os viajantes.


Ícone do app Walkairos
Walkairos de Alexandre Scheer Bing
Compatível com iPhones
Versão 1.1.1 (16 MB)
Requer o iOS 13.6 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app WalkairosScreenshot do app WalkairosScreenshot do app WalkairosScreenshot do app WalkairosScreenshot do app Walkairos

Para início de conversa, você pode separar suas viagens na primeira aba do aplicativo, planejando atividades por dia — é possível criar eventos, quase como numa agenda particular, e atribuir horários a cada um deles para organizar as visitas e não perder nada.

Na aba “Explorar”, você pode conferir mais detalhes do seu destino. Basta digitar a cidade para a qual você está indo e o Walkairos mostrará uma visão geral da localidade, com fotos, clima, população, descrição geral, fotos e experiências interessantes por lá. Você pode, com apenas um toque, adicionar qualquer atração ou cidade ao seu planejamento.

Publicidade

Por fim, na aba “Ferramentas”, você encontrará acesso rápido a alguns utilitários muito bem-vindos a quem está viajando. Em sua versão atual, o aplicativo já conta com um conversor de moedas, mas a equipe de desenvolvimento está trabalhando para adicionar outras ferramentas à aba, como um conversor de medidas de roupas/sapatos e uma lista com itens de bagagem. A previsão é que tudo já esteja funcionando ainda este ano.

Por mais que o momento não esteja nem um pouco favorável a viagens, vale a pena experimentar o Walkairos — mesmo que seja para sonhar com o momento em que poderemos explorar o mundo livremente de novo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Acessório Magnetic Sticker da Satechi

Novo carregador sem fio da Satechi parece, mas não é MagSafe

Próximo Artigo
Série de surfe do Apple TV+

Apple TV+ terá série documental do mundial de surfe

Posts Relacionados