Novo carregador sem fio da Satechi parece, mas não é MagSafe Todos os benefícios da tecnologia… menos um dos principais

Acessório Magnetic Sticker da Satechi

Responda rápido: o que parece um Carregador MagSafe e funciona como um Carregador MagSafe, mas não é um Carregador MagSafe? Se a sua resposta é o novo USB-C Magnetic Wireless Charging Cable, da Satechi, parabéns — você acertou.

Publicidade

O novo acessório da tradicional fabricante é pensado para funcionar com os iPhones 12 e trabalha exatamente da mesma forma que o Carregador MagSafe, da Apple: basta encostar o artefato na traseira do smartphone e ele se prenderá magneticamente ao anel de ímãs na traseira do dispositivo, iniciando o carregamento sem fio.

Por que ele não é MagSafe, então? Simples: os acessórios com “certificado MagSafe” podem recarregar os novos iPhones a até 15W, o dobro da potência admitida por carregadores sem fio comuns. Como o dispositivo da Satechi não tem essa certificação, sua recarga fica limitada a 7,5W.

A parte boa é que você pode fazer o novo carregador da Satechi funcionar com os iPhones 11: basta adquirir (separadamente, por US$10) o Magnetic Sticker, um adesivo que se prende à traseira dos aparelhos e traz o anel de ímãs para que você conecte o carregador sem fio. O acessório também é útil caso você use seu iPhone 12 com uma case não-MagSafe, inclusive.

Carregador magnético da Satechi

O carregador “quase-MagSafe” da Satechi tem acabamento em alumínio e ponta USB-C, mas, seguindo as tendências, não vem com um adaptador de tomada na caixa — você precisará comprar um separadamente ou usar algum que já tenha em casa. O acessório sai por US$30 no site da fabricante.

via iMore

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários