O melhor pedaço da Maçã.

Anatel indica que Galaxy S21 virá sem carregador e fones

A gozação com a Apple durará pouco, pelo visto
Render do suposto Samsung Galaxy S21
Render do suposto Samsung Galaxy S21

E foi mais rápido do que imaginávamos: depois de zombar (muito justamente) a Apple pela retirada do carregador e dos fones das caixas dos iPhones, parece que a Samsung está de fato preparando-se para seguir o mesmo caminho da arquirrival.

Publicidade

Um rumor sobre a decisão já tinha pairado no ar no fim de outubro e, hoje, quem possivelmente deu com a língua nos dentes foi a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com o Tecnoblog, nosso órgão regulador já homologou os futuros flagships da Samsung (Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra, ao que tudo indica); nos documentos publicados, há a informação que os smartphones de fato serão vendidos sem carregador de tomada e fones na caixa.

Segundo o site, os documentos de homologação dos três dispositivos não citam, em nenhum momento, a presença do carregador e dos fones — ao contrário: os arquivos dizem especificamente que “o telefone celular não será comercializado com fonte de alimentação” e que também “não será comercializado com fones de ouvido”.

Publicidade

Os códigos dos produtos homologados são SM-G991B/DS (S21), SM-G996B/DS (S21+) e SM-G998B/DS (S21 Ultra) — alguns rumores indicam que a linha se chamará Galaxy S30, mas teremos de aguardar para saber.

Resta saber o que o Procon-SP achará dessa história toda: como sabemos, o órgão anunciou que exigirá à Apple a inclusão do carregador em todas vendas de iPhones no Brasil, explicando que o item é essencial na compra de um smartphone e, desta forma, precisa ser disponibilizado no ato da compra. Se a Samsung está prosseguindo com a homologação dos seus futuros smartphones sem carregador, talvez isso signifique que há uma mudança nos humores do Procon — ou que, assim com a Apple, a sul-coreana não está muito preocupada com isso.

Falando sobre as características gerais dos aparelhos, ainda não sabemos exatamente como eles serão — ao contrário da Apple, a Samsung costuma homologar seus smartphones no Brasil antes do anúncio para colocá-los no mercado rapidamente após a apresentação oficial. Ainda assim, rumores indicam dispositivos com processadores Exynos 2100 (da própria Samsung) ou Snapdragon 888 (da Qualcomm, (dependendo da região), telas de 120Hz, suporte à stylus S Pen (ao menos no S21 Ultra) e algumas novidades de câmera.

Vamos acompanhar — a expectativa é que a Samsung apresente seus novos flagships já em janeiro próximo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Califórnia enfim lança app com alerta de exposição à COVID-19

Próx. Post

Barter gera widgets com estatísticas de vendas dos seus apps

Posts Relacionados