BBC destaca impacto do scanner LiDAR para acessibilidade

Câmeras e scanner LiDAR do iPhone 12 Pro

Os produtos da Apple possuem uma grande gama de recursos voltados para a acessibilidade — muitos deles fornecidos por software, porém cada vez mais também a nível de hardware. Um exemplo disso é o scanner LiDAR dos iPhones 12 Pro e 12 Pro Max (e do iPad Pro), o qual dá à câmera mais detalhes de um ambiente.

Publicidade

De fato, sabemos que o scanner LiDAR contribui diretamente com um novo recurso do iOS voltado para acessibilidade, mas uma nova reportagem da BBC aprofunda nessa questão, detalhando como essa tecnologia ajuda usuários com deficiência visual a identificar pessoas e objetos, além dos avanços na acessibilidade de jogos, entre outros.

A jornalista Lucy Edwards aponta, durante a reportagem, que o scanner LiDAR “faz milagres”, dada a velocidade e alta precisão com que ele é capaz de analisar o ambiente à sua volta.

Usando o iPhone 12 Pro, uma pessoa com deficiência visual — segundo ela — é capaz de andar pela vizinhança com muito mais serenidade porque o dispositivo pode “detectar com precisão a distância das pessoas nas proximidades e identificar com precisão os vários objetos que estão próximos”.

Publicidade

Muito bacana, não acham?


Botão - Comprar agora

iPhones 12 Pro e 12 Pro Max

de Apple

Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: em até 12x de R$916,58
Cores: grafite, prateada, dourada e azul-pacífico
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
Lançamento: outubro de 2020

via iMore

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários