O melhor pedaço da Maçã.

Califórnia enfim lança app com alerta de exposição à COVID-19

Aplicativo CA Notify de alerta à exposição da COVID-19

A Califórnia abriga o Vale do Silício e, por consequência, boa parte das gigantes tecnológicas dos Estados Unidos — incluindo a Apple e o Google, que criaram juntas a API de rastreamento e alerta de exposição à COVID-19. Por isso, seria de se esperar que o estado mais rico do país, na crista da onda da tecnologia, seria relativamente rápido em lançar seu app com a solução das empresas, não? Bom… não.

Publicidade

O governo da Califórnia anunciou hoje que o acesso ao app CA Notify, integrado à API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. de alerta de exposição, será finalmente expandido para todos os quase 40 milhões de residentes do estado no dia 10 de dezembro. O aplicativo já tinha sido liberado, em estágio piloto, em alguns campi da Universidade da Califórnia, a começar pelo campus de Berkeley, no mês passado.

No iPhone, além da opção do app, usuários poderão também ser notificados pelos alertas nativos do sistema — introduzidos no iOS 13.7. Para isso, no dia 10/12, bastará ir em Ajustes » Notificações de Exposição, ativar o recurso e selecionar o estado da Califórnia.

Tim Cook comentou um tweet do governador do estado, Gavin Newsom, agradecendo ao político e ao Google pela colaboração na empreitada. Sundar Pichai, CEO2Chief executive officer, ou diretor executivo. da Alphabet (empresa-mãe do Google), também publicou um tweet comemorando a iniciativa.

Enquanto nós trabalhamos juntos para lutar contra o crescimento dos casos na Califórnia, o alerta de exposição ajudará a desacelerar a taxa de contaminação da COVID-19 e colocar a saúde dos nossos vizinhos em primeiro lugar. Obrigado, @GavinNewsom e @Google, por ajudar a trazer o CA Notify aos californianos ao mesmo tempo em que colocamos a privacidade no centro da experiência.

Apesar do atraso (no Brasil, por exemplo, o app Coronavírus – SUS já é integrado à API desde agosto), a disponibilização do app não deixa de ser importantíssima: a Califórnia, assim como boa parte dos EUA, está enfrentando o início de uma segunda onda da pandemia, com crescimento diário no número de casos registrados pelos órgãos de saúde.

Publicidade

Fica, portanto, o lembrete de que usar o aplicativo pode ser um ato cidadão importantíssimo — não só na Califórnia, mas em qualquer lugar do mundo onde ele esteja disponível.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.
  • 2
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instabar coloca o Instagram na barra de menus do seu Mac

Próx. Post

Anatel indica que Galaxy S21 virá sem carregador e fones

Posts Relacionados