O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Califórnia enfim lança app com alerta de exposição à COVID-19

Aplicativo CA Notify de alerta à exposição da COVID-19

A Califórnia abriga o Vale do Silício e, por consequência, boa parte das gigantes tecnológicas dos Estados Unidos — incluindo a Apple e o Google, que criaram juntas a API de rastreamento e alerta de exposição à COVID-19. Por isso, seria de se esperar que o estado mais rico do país, na crista da onda da tecnologia, seria relativamente rápido em lançar seu app com a solução das empresas, não? Bom… não.

Publicidade

O governo da Califórnia anunciou hoje que o acesso ao app CA Notify, integrado à API1 de alerta de exposição, será finalmente expandido para todos os quase 40 milhões de residentes do estado no dia 10 de dezembro. O aplicativo já tinha sido liberado, em estágio piloto, em alguns campi da Universidade da Califórnia, a começar pelo campus de Berkeley, no mês passado.

No iPhone, além da opção do app, usuários poderão também ser notificados pelos alertas nativos do sistema — introduzidos no iOS 13.7. Para isso, no dia 10/12, bastará ir em Ajustes » Notificações de Exposição, ativar o recurso e selecionar o estado da Califórnia.

Tim Cook comentou um tweet do governador do estado, Gavin Newsom, agradecendo ao político e ao Google pela colaboração na empreitada. Sundar Pichai, CEO2 da Alphabet (empresa-mãe do Google), também publicou um tweet comemorando a iniciativa.

Enquanto nós trabalhamos juntos para lutar contra o crescimento dos casos na Califórnia, o alerta de exposição ajudará a desacelerar a taxa de contaminação da COVID-19 e colocar a saúde dos nossos vizinhos em primeiro lugar. Obrigado, @GavinNewsom e @Google, por ajudar a trazer o CA Notify aos californianos ao mesmo tempo em que colocamos a privacidade no centro da experiência.

Apesar do atraso (no Brasil, por exemplo, o app Coronavírus – SUS já é integrado à API desde agosto), a disponibilização do app não deixa de ser importantíssima: a Califórnia, assim como boa parte dos EUA, está enfrentando o início de uma segunda onda da pandemia, com crescimento diário no número de casos registrados pelos órgãos de saúde.

Fica, portanto, o lembrete de que usar o aplicativo pode ser um ato cidadão importantíssimo — não só na Califórnia, mas em qualquer lugar do mundo onde ele esteja disponível.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Instabar para macOS

Instabar coloca o Instagram na barra de menus do seu Mac

Próximo Artigo
Render do suposto Samsung Galaxy S21

Anatel indica que Galaxy S21 virá sem carregador e fones

Posts Relacionados