O melhor pedaço da Maçã.

Fotos mostram protótipo do Macintosh com chassi translúcido

A Apple lançou, na década de 1990, o Macintosh Classic — o primeiro modelo então vendido por menos de US$1.000. Sua ampla disponibilidade e o preço convidativo o tornaram um dos favoritos dos consumidores, substituindo o Macintosh Plus e o Macintosh SE. Agora, imagens de um protótipo desse modelo — funcional, vale notar — com chassi transparente foram publicadas no Twitter.

Publicidade

Como a versão comercial do Macintosh Classic possui um acabamento na cor bege, é especialmente raro ver um modelo com chassi transparente — o quer nos permite visualizar muitas das peças internas do dispositivo, como os componentes do monitor CRT1Cathodic ray tube, ou tubo de raios catódicos. de 9 polegadas.

O usuário que divulgou as imagens (@DongleBookPro) não compartilhou nenhuma informação adicional sobre a máquina, mas, segundo o MacRumors, a Apple tinha a tradição de produzir seus protótipos com carcaças transparentes, como os do Apple Newton e do Macintosh Portable.

Como é possível visualizar nas imagens, na parte traseira há um grande adesivo o qual confirma que a unidade do Macintosh Classic em questão serviu “apenas para fins de desenvolvimento”, indicando que se trata de um modelo que não estava disponível para consumidores em geral.

Originalmente vendido a partir de outubro de 1990, o Macintosh Classic contava com um processador Motorola 68000 de 8MHz e 1MB de memória, podendo ser configurado com até 4MB. Além de uma tela monocromática de 512×342 pixels, ele também tinha um disco rígido SCSI de 40MB, uma unidade de disquete de 3,5 polegadas e pesava cerca de 7,2kg.

Publicidade

Um verdadeiro pedaço de história, senhoras e senhores!

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Cathodic ray tube, ou tubo de raios catódicos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente da Apple cobre MacBooks na cor preta fosca

Próx. Post

Leilão da Receita Federal tem MacBook Pro de 15″ por R$3 mil

Posts Relacionados