O melhor pedaço da Maçã.

Apple banirá apps contra regras anti-rastreamento, diz executivo

WIRED
Craig Federighi

Em uma nova entrevista ao The Telegraph1Matéria fechada para assinantes., o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, fez um alerta para desenvolvedores, dizendo que eles devem “seguir as regras” no que se refere à política anti-rastreamento da empresa — caso contrário seus aplicativos poderão ser removidos da App Store.

Publicidade

A partir de 2021, a Apple exigirá que os aplicativos obtenham permissão dos usuários para coletar informações sobre seu identificador de publicidade, o qual é usado por anunciantes para entregar anúncios personalizados e monitorar a eficácia de suas campanhas.

Haverá verificação [do cumprimento] das políticas. Qualquer forma ou mecanismo de rastreamento de um usuário para publicidade ou para fornecer informações a corretores de dados terá que solicitar permissão. Não fazer isso é uma violação da política da App Store, e é motivo para ter um aplicativo removido.

Como informamos, a Apple adiou a implantação das novas regras até o início de 2021 para que os desenvolvedores tenham mais tempo para se prepararem. Os críticos da iniciativa, como o Facebook, acreditam que as novas políticas reduzirão a receita com publicidade, dificultando a situação de muitos desenvolvedores.

Federighi também enfatizou que a Apple espera que os anunciantes se adaptem à mudança e cutucou o Facebook sugeriu que as plataformas de mídia social não têm outra escolha a não ser se conformar com a nova política, apontando que “os maiores desenvolvedores entendem que devem seguir as regras na Apple”.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Movavi Video Editor Plus — melhor que o iMovie, bem mais barato que o Final Cut Pro

Próx. Post

É oficial: Apple anuncia os AirPods Max, fones de ouvido over-ear

Posts Relacionados