O melhor pedaço da Maçã.

Apple é acusada de infringir patentes com ECG do Watch

N.Z.Photography / Shutterstock.com
ECG

A empresa de dispositivos médicos AliveCor — responsável pela comercialização de tecnologias de ECG para dispositivos móveis — abriu um processo contra a Apple, alegando que o recurso de medição da atividade elétrica do coração do Apple Watch infringe um trio de suas patentes.

Publicidade

A ação, apresentada no Tribunal Distrital do Texas nesta semana, alega que a funcionalidade de eletrocardiograma do Apple Watch Series 4 e posteriores “infringe sua propriedade intelectual relacionada ao uso de sensores vestíveis para melhorar a tecnologia de monitoramento cardíaco”.

Todas as três patentes se concentram no monitoramento de arritmias cardíacas ou batimentos cardíacos irregulares. A tecnologia patenteada inclui o uso de dados de dispositivos vestíveis para ajudar no diagnóstico da condição.

A AliveCor afirma que a Apple tem conhecimento de todas as três patentes; sendo assim, ela alega que a Maçã “infringiu e continua a infringir intencionalmente as patentes em sua linha do Apple Watch”. A fabricante de dispositivos de saúde pede uma liminar sobre a suposta violação da Apple, bem como pagamento de danos, honorários advocatícios e outros custos legais.

Publicidade

Muitos certamente se lembrarão que a AliveCor foi a primeira empresa a lançar um dispositivo com capacidade de ECG aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), a “Anvisa dos Estados Unidos”. Algum tempo depois do lançamento do Apple Watch Series 4, no entanto, a AliveCor removeu KardiaBand das lojas da Maçã — ou seja, elas já vinham mesmo se desentendendo há algum tempo.

Apple Watch Series 7

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe Lightroom é atualizado com suporte ao Apple Silicon

Próx. Post

Conceitos do “Apple Watch Series 7” se inspiram nos iPhones 12

Posts Relacionados