O melhor pedaço da Maçã.

iPadOS 17 poderá ter app Saúde, que viria com novidades

Estaria sendo desenvolvido, ainda, um serviço por assinatura que poderá funcionar como uma espécie de coach
Shutterstock.com
Mulher fazendo exercícios com um iPad

Com a próxima WWDC se aproximando, é habitual começarmos a ouvir ainda mais rumores sobre os novos sistemas. Unindo-se a outras informações, como a de um possível aplicativo de diário, temos hoje novas especulações relativas ao app Saúde (Health) e a área de bem-estar como um todo.

Publicidade

De acordo com a Bloomberg, o app Saúde finalmente chegará ao iPad com o iPadOS 17, novidade a qual a Apple espera que fará a popularidade do aplicativo aumentar, algo importante para os seus esforços em matéria de saúde. Caso isso seja confirmado, será possível, por exemplo, ver os eletrocardiogramas do Apple Watch em uma tela maior do que a do iPhone.

Também deveremos ver novos recursos de bem-estar. Será possível inserir, no app Saúde, condições de humor/emoções e de visão, como miopia, com a possibilidade de comparar o resultados com o tempo. No futuro, a Apple esperaria desenvolver algoritmos capazes de determinar o humor do usuário a partir da sua fala e termos digitados. Esses recursos, vale ressaltar, deverão ser separados do especulado novo app de diário.

Outra novidade — que ainda deveremos esperar algum tempo até que seja lançada — é a assinatura de um serviço o qual poderá funcionar como um coach, mas de maneira mais ampla. Com o codinome “Quartz”, a ideia do recurso, segundo a Bloomberg, é estimular os usuários a se exercitarem e manterem bons hábitos de alimentação e de sono, com uso de dados do Apple Watch e de inteligência artificial.

Publicidade

Esse projeto surgiu a partir da iniciativa LumiHealth, que incentiva a prática de exercícios físicos em Singapura. No país, as pessoas recebem uma bonificação em dinheiro quando cumprem as metas de saúde; no caso do “Quartz”, trata-se de mais uma assinatura, como o Apple Fitness+, a qual terá o seu próprio app.

O serviço, porém, não será lançado neste ano: ele só deverá chegar em 2023, caso não seja postergado ou cancelado. Diversas equipes, disse o veículo, estão trabalhando no “Quartz”, tais como a da Siri, a de IA e, claro, a de saúde, além do setor de serviços.

As iniciativas juntam-se ao amplo esforço da Apple em matéria de saúde, o qual vem sendo bastante traduzido em recursos do Apple Watch, a exemplo do eletrocardiograma, do histórico de fibrilação atrial e do monitoramento de ciclo menstrual. No futuro, poderemos ver ainda mais novidades, como o aguardado monitor de glicose.


Ícone do app Apple Saúde
Apple Saúde de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.5 (714.8 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 17: tela bloqueada poderá ser ainda mais personalizável

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 de 128GB com 27% de desconto [atualizado]

Posts Relacionados