O melhor pedaço da Maçã.

Apple e TSMC estariam trabalhando em chip para o “Apple Car”

O veículo seria “semelhante aos Tesla” — seja lá o que isso signifique
Conceito do suposto "Apple Car"

“Apple Car”: taí um assunto que deu uma bela adormecida nos últimos meses, mas continua gerando manchetes no mundo tecnológico — ontem, por exemplo, falamos que o projeto tinha passado para as mãos de John Giannandrea, responsável pela área de inteligência artificial dentro da empresa.

Publicidade

Não sabemos bem qual o status atual do “Projeto Titan” nos porões do Apple Park, nem como ele virá ao mundo caso chegue a ver a luz do sol algum dia — os rumores mais recentes apontavam para um sistema de direção autônoma que seria utilizado em veículos produzidos em parceria com montadoras já existentes, mas tudo isso está muito longe de ser confirmado.

Pois recentemente, o DigiTimes divulgou um relatório que pode colocar um pouquinho de fermento na máquina de rumores. Segundo o site, a Apple está trabalhando com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) na criação do processador que equipará esses futuros veículos — e que há, inclusive, a intenção de fabricar esses chips nos Estados Unidos.

A reportagem não aborda com precisão em que pé está o “Projeto Titan”, mas descreve o “Apple Car” como um modelo “semelhante aos Tesla” — o que não quer dizer muita coisa, mas se levarmos ao pé da letra, pode significar que a Maçã ainda tem planos de produzir um veículo próprio, em vez de fazer parcerias com montadoras já estabelecidas.

Publicidade

É bem verdade que o DigiTimes não tem um histórico muito bom na previsão de produtos e recursos (por outro lado, eles costumam acertar em cronogramas e rumores relacionados à cadeia de fornecimento). Ainda assim, a reportagem faz sentido: a TSMC é (até o momento) a grande parceira da Apple na fabricação dos seus chips próprios, incluindo todos os processadores da série A (de iPhones e iPads) e o M1 (usando em Macs) — nada mais natural, portanto, que a taiwanesa seja também responsável pelo chip que equipará o futuro “Apple Car”.

Vamos, portanto, acompanhar.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora dá para personalizar playlists do Spotify com uma capa

Próx. Post

“Physical”, do Apple TV+, adiciona seis nomes ao seu elenco

Posts Relacionados