O melhor pedaço da Maçã.

COVID-19: Apple intensificará testagem de funcionários nos EUA

Shutterstock.com
COVID-19

A Apple anunciou hoje, através de um memorando, que passará a testar todos os funcionários para COVID-19 duas vezes por semana, em todas as lojas (nos Estados Unidos), independentemente do status vacinal. Até então, apenas funcionários não vacinados eram obrigados a realizar os testes com essa frequência.

Publicidade

De acordo com a Bloomberg, embora tenha expandido a testagem, a Maçã não exigirá mais que os resultados dos testes sejam entregues para verificação, algo que poderá ser feito de forma independente pelos próprios funcionários.

A medida é vista como mais um passo em direção ao fim da exigência do uso de máscaras por funcionários dentro das lojas. No memorando, a companhia afirmou estar reconsiderando a obrigatoriedade, e que uma atualização das regras deverá ser divulgada em breve — mas pediu que seus colaboradores continuem usando a proteção enquanto isso.

Mesmo assim, a Apple ressaltou que as regras ainda poderão ser alteradas novamente no futuro, mas que espera que os números de novos casos de COVID-19 no país continuem baixos para que as novas diretrizes possam ser implementadas.

Na semana passada, a empresa suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras para clientes em lojas nos estados que já flexibilizaram a exigência da proteção no país. Na ocasião, a Maçã também anunciou a volta das sessões presenciais do Today at Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple interrompe vendas de produtos na Rússia [atualizado]

Próx. Post

Instagram ganha legendas automáticas para vídeos no feed

Posts Relacionados