Se você acha que produtos da Apple são criados e colocados no mercado em questão de meses, temos aqui mais uma prova de que as coisas não são tão simples assim.
Dinesh Dave, ex-designer da Apple (que agora trabalha no Facebook), foi ao Twitter dizer que finalmente os AirPods Max (o último produto que ele havia assinado um acordo de não-confidencialidade com a Apple, há quatro anos) foram lançados.
Depois, ele provavelmente se arrependeu de ter falado isso e acabou apagando o tweet — mas a internet não esquece de nada, como sabemos.
O tempo para o desenvolvimento de um produto não quer dizer muita coisa. Sabemos, por exemplo, que a criação de do iPad começou antes do projeto do iPhone — após a apresentação interna da tela sensível ao toque do iPad, Steve Jobs (na época, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple) basicamente parou tudo para voltar as atenções da empresa ao desenvolvimento do iPhone.
Depois do lançamento do primeiro smartphone da Maçã, aí sim a companhia voltou seus olhos para a criação do iPad, lançado três anos depois. Ou seja, o tablet demorou muitos anos para nascer, mas teve seus percalços no meio do caminho.
Voltando aos AirPods Max, vemos basicamente que desde o lançamento dos primeiros AirPods (em dezembro de 2016), a Apple já tinha a ideia de criar seus fones de ouvido circum-auriculares.
A questão, aqui, é apenas ressaltar que a Apple (bem como outras empresas, é claro) planeja as coisas com muitos anos de antecedência. Esses produtos que nós adoramos — vamos esquecer os preços deles, por um breve momento — não são criados de uma hora para outra, como uma oportunidade de mercado corriqueira. Tudo é muito bem pensado e planejado.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iMore
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.