O melhor pedaço da Maçã.

Intel não se sente “ameaçada” pelo Apple Silicon, diz executivo

Girts Ragelis / Shutterstock.com
MacBook com marca do chip M1 (Apple Silicon)

Desde que os primeiros Macs com chip M1 começaram a chegar às mãos de consumidores, acompanhamos uma escalada de testes que revelaram a performance exemplar das novas máquinas — principalmente em relação àquelas equipadas com chips da Intel.

Publicidade

Em algumas circunstâncias, as diferenças de desempenho são gritantes — o que deixou muitos especulando sobre como a fabricante de chips se sentia em relação a isso.

Diferentemente do que muitos devem ter imaginado, o vice-presidente executivo da Intel, Gregory Bryant, contou para o Yahoo que a empresa se sente “muito bem competitivamente” em relação ao Apple Silicon, e que o próprio desenvolvimento da Intel está sendo melhor do que o esperado:

Há muito crescimento. Esperamos que haja concorrência, quando você está em um negócio que é saudável e está crescendo rapidamente, seja da Apple, dos caras da ARM ou de concorrentes tradicionais como a AMD, nos sentimos muito bem competitivamente, temos produtos fortes no mercado hoje com [os chips] Tiger Lake e nossos produtos principais de 11ª geração vendendo melhor do que esperávamos no início do ano.

No mais, Bryant falou sobre a forte demanda do mercado por laptops e computação móvel devido às medidas de seguranças impostas pela pandemia. Nesse sentido, ele apontou que a Intel notou um declínio na demanda por computadores desktop, mas um aumento em laptops e produtos portáteis.

Publicidade

Será mesmo que a Intel se manterá otimista quando as próximas gerações do Apple Silicon forem lançadas? Veremos.

via Apple Terminal

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Fotos agora sincroniza favoritos com o Fotos (da Apple)

Próx. Post

Apple Watches com 4G/LTE chegam a Portugal

Posts Relacionados