O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft xCloud chegará a iPhones e iPads em 2021 [atualizado]

Xbox

Hoje, em um comunicado em seu site, a Microsoft finalmente deu detalhes sobre o lançamento do xCloud para iOS.

Publicidade

De acordo com a empresa, o serviço será lançado para usuários de iPhones e iPads no segundo trimestre de 2021, permitindo que usuários tenham acesso ao Game Pass (assinatura de jogos da plataforma) sem precisar de um console.

Expandir o Xbox para novos jogadores é fundamental para nossa ambição de ajudar jogos e desenvolvedores a encontrar um caminho fácil entre os 3 bilhões de jogadores do mundo. Estamos fazendo isso adotando vários dispositivos e fornecendo uma experiência Xbox consistente onde quer que você se conecte, seja em seu Xbox Series X|S, PC, Xbox One, dispositivo Android ou — a partir da primavera [hemisfério norte] de 2021 — pela nuvem no seu PC com Windows e em dispositivos iOS.

Na primavera [hemisfério norte] de 2021, daremos o próximo passo em nossa jornada para alcançar mais jogadores em todo o mundo, tornando os jogos em nuvem como parte do Xbox Game Pass Ultimate disponíveis em PCs com Windows, pelo aplicativo e navegador do Xbox, e dispositivos iOS, pelo navegador web móvel. Ao adicionar mais de 1 bilhão de dispositivos como um caminho para jogar no ecossistema do Xbox, imaginamos uma experiência perfeita para todos os tipos de jogadores; seja jogando Minecraft Dungeons com seus amigos do Xbox usando controles de toque em um iPhone ou pulando em um Destiny 2: Beyond Light em um Surface Pro quando você tem um intervalo entre as reuniões. Seja qual for a tela que você escolher, queremos facilitar a continuação do seu jogo e a conexão com seus amigos.

A Microsoft já havia tentado levar o xCloud ao iOS, mas viu sua ideia ir pelo ralo por conta das políticas da App Store. Apesar de fazer duras críticas à Apple, ela estava comprometida em lançar o serviço para iPhones e iPads.

Vale notar que o Projeto xCloud já está disponível atualmente no Brasil para aparelhos Android.

via MacRumors

Atualização 11/12/2020 às 10:48

Corrigimos o texto acima com base em informações fornecidas pela assessoria de imprensa da Microsoft.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watch Cellular em Portugal

Apple Watches com 4G/LTE chegam a Portugal

Próximo Artigo
Dark Matter

Apple TV+ ganhará adaptação do suspense "Dark Matter"

Posts Relacionados