O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nova patente da Apple vislumbra HomePods com câmeras

HomePod
Unsplash

Certamente muitos devem saber a dificuldade que é chamar a Siri, por voz, em alguns dispositivos — principalmente iPhones. Embora nos HomePods esse processo seja um pouco mais otimizado, a Apple está investigando uma maneira de torná-lo ainda mais prático e intuitivo.

Publicidade

Em uma patente concedida pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, intitulada “Controle de dispositivos usando informações do olhar” (“Device control using gaze information”), a Apple sugere que o HomePod poderá usar o olhar do usuário para determinar se a pessoa deseja assistência da Siri ou de outro sistema — sem exigir um comando verbal, inicialmente.

Para tanto, a patente sugere um sistema que utiliza câmeras e outros sensores capazes de determinar a localização de um usuário e a trajetória do olhar, a fim de descobrir se ele está olhando para o HomePod ou não.

Patente de controle de olhar

Usar o olhar como um requisito para saber se alguém quer realizar um comando também é útil de outras maneiras, principalmente para entender melhor o que é dito num ambiente. Na prática, isso pode ajudar na interpretação de um fragmento de uma frase — se alguém disser “tocar Elvis” como parte de uma conversa, o HomePod poderá ignorar se ninguém estiver olhando para ele.

A tecnologia da patente também é aplicável em dispositivos residenciais inteligentes, podendo detectar se um usuário está olhando para um objeto com o desejo de interagir. Nesse sentido, o sistema de câmeras poderá detectar se o olhar está voltado para uma das várias lâmpadas na sala e descobrir qual dispositivo especificamente deverá executar o comando, entre outros usos.

Publicidade

A patente possui uma quantidade de aplicações incrivelmente densa; no entanto (e como sempre), isso é apenas uma ideia do que a Apple está investigando e não indica que ela pretende, de fato, lançar um HomePod com câmeras — ou talvez sim, quem sabe. 🤷🏻‍♂️

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MOMENTUM 3 Wireless

Review: fones Sennheiser MOMENTUM 3 Wireless

Próximo Artigo
Echo III da Sonnet

Sonnet lança sistema de expansão Thunderbolt 3 para PCIe

Posts Relacionados