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Malware, vírus, ransomware
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Reparos em assistência técnica atrasam após ataque cracker

A assistência técnica americana CSAT Solutions, fornecedora de serviços de reparo para gadgets da Apple, foi atingida por um ataque de ransomware que está causando atrasos nos consertos de produtos — e, em alguns casos, a perda total dos dispositivos de alguns clientes.

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O leaker de Apple conhecido como Fudge (@choco_bit) compartilhou os detalhes do ataque, em uma reportagem do iTWire. Segundo ele, qualquer pessoa que receber seu computador do conserto realizado pela assistência deve fazer uma instalação limpa do macOS, embora isso não garanta que o dispositivo se livre do software malicioso.

Os invasores divulgaram capturas de tela de ferramentas internas usadas pelo CSAT e publicaram imagens de diretórios de máquinas online. De acordo com as informações, para corrigir a situação e garantir que o hardware do consumidor não fosse afetado pelo ataque, a assistência técnica estendeu o tempo de reparo de todos os dispositivos enviados para “realizar verificações adicionais”.

O leaker afirmou, ainda, que os problemas não devem ser resolvidos tão cedo, citando a gestão “lenta e incompetente do CSAT, cotas de reparo insanas” e outras condições desfavoráveis — sugerindo que os problemas podem persistir até o começo de 2021.

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A Apple, por ora, não comentou a situação — e certamente nem deverá. Mas que essa é uma situação complicada… isso é.

via iMore

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