O melhor pedaço da Maçã.

App da OWC transfere mídias para liberar espaço no iPhone ou iPad

Fácil, rápido e (parcialmente) gratuito

Ferramentas não faltam para que você transfira fotos e vídeos do seu iPhone ou iPad para um serviço da nuvem (como o próprio iCloud, da Apple, ou uma plataforma de terceiros, como o Google Fotos) e libere precioso espaço de armazenamento no seu dispositivo. Se você, por outro lado, prefere a “corporalidade” de um armazenamento físico para as suas mídias, a Other World Computing (OWC) pode ter lançado uma solução bem interessante.

Publicidade

O aplicativo Copy That, lançado recentemente para iOS e iPadOS, é um utilitário simples e rápido que permite, com poucos toques, transferir suas fotos e vídeos para uma unidade de armazenamento externo — pode ser um SSD portátil conectado ao seu iPad Pro via USB-C, um pendrive plugado ao seu iPhone (usando um adaptador) ou mesmo servidores e drives numa rede compartilhada.


Ícone do app OWC Copy That Mobile
OWC Copy That Mobile de OWC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.3 (6.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app OWC Copy That MobileScreenshot do app OWC Copy That MobileScreenshot do app OWC Copy That Mobile

O funcionamento é bem intuitivo: primeiro você escolhe o que será copiado — é possível selecionar fotos, vídeos, screenshots e selfies, ou qualquer combinação desses quatro. Em seguida, você seleciona para onde aquele conteúdo será copiado — qualquer drive externo físico que apareça no app Arquivos funcionará aqui. Por fim, você pode selecionar como essa transferência será feita: o processo rápido simplesmente envia todo o conteúdo que encontrar, enquanto o processo verificado analisa cópias para evitar a repetição de fotos e vídeos no disco de destino.

O app, inclusive, lembra-se das suas preferências para que, na próxima cópia, você não precise alterar absolutamente nada e apenas toque no botão “Copy That” para iniciar o processo. Ele está disponível gratuitamente na App Store, mas conta com uma compra interna de R$5 para desbloquear o recurso de transferência verificada.

Publicidade

Se você tira/edita muitas fotos no iPhone ou iPad e gosta de armazenar suas criações numa unidade externa, é uma pechincha.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Billie Eilish terá programa especial no Apple Music neste fim de ano

Próx. Post

Apple libera novas RCs do iOS 14.3, do iPadOS 14.3 e do macOS Big Sur 11.1

Posts Relacionados