O melhor pedaço da Maçã.

Mapas renovados da Apple chegam ao Canadá

Com direito a Guias, rotas para carros elétricos e “Olhe ao Redor” nas maiores cidades

Parece que a coisa finalmente deslanchou: depois de um longo período concentrado apenas nos Estados Unidos, a renovação dos Mapas da Apple foi concluída no país de origem da empresa e, alguns meses depois, atravessou o Atlântico para chegar ao Reino Unido e à Irlanda. Agora, mais uma expansão — desta vez, para o Canadá.

Publicidade

A renovação traz uma série de novidades, a começar pela própria qualidade dos mapas: agora, residentes e visitantes do país poderão desfrutar de uma representação muito mais fiel da realidade, com prédios em 3D mais realistas e marcações mais precisas de áreas de vegetação, rios e praias, além de vias mais definidas e obedecendo às escalas da malha viária do local.

Mapas renovados da Apple no Canadá

A atualização traz também o recurso Olhe ao Redor (Look Around), similar ao Google Street View, a algumas das maiores cidades do Canadá, como Calgary, Montréal, Toronto e Vancouver, além de partes das províncias de Nova Escócia e Terra Nova e Labrador.

Canadenses e visitantes terão acesso, também, aos Guias dos Mapas da Apple — seções com conteúdo curado de várias fontes, com reportagens, dicas de viagem, atrações locais, estabelecimentos a se conhecer e experiências nas cidades do país.

Publicidade

Outras novidades da renovação incluem rotas para carros elétricos (que levam em conta estações de recarga no caminho), direções curva a curva mais naturais com a Siri, informações de transporte público em tempo real, mapas internos para grandes estabelecimentos (como aeroportos e shopping centers), dados de voos e suporte ao Flyover em algumas das maiores cidades do país. Também é possível, por lá, compartilhar sua previsão de chegada em algum lugar com seus contatos.

As novidades nos Mapas da Apple já estão disponíveis no território canadense. Nada mau, hein?


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Scanner Pro (da Readdle) ganha novos recursos, design e preço

Próx. Post

Apple Music ganhará capas de álbuns animadas no iOS 14.3

Posts Relacionados