O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pixelmator Photo agora suporta ProRAW dos iPhones 12 Pro

Também ganhamos suporte ao recurso Scribble, do Apple Pencil
Pixelmator Photo para iPad

Já falamos aqui bastante sobre o ProRAW, o novo formato de imagem que está chegando aos iPhones 12 Pro com o iOS 14.3 e permitirá que usuários obtenham todos os benefícios do formato cru (ou seja, todas as informações capturadas pelo sensor da câmera) sem abrir mão dos recursos de fotografia computacional da Apple, como o Deep Fusion e o HDR Inteligente.

Publicidade

Pois a adoção ao ProRAW em aplicativos e softwares de terceiros está sendo até bem rápida, considerando que estamos falando de uma coisa relativamente complexa. Já falamos aqui do caso do Halide Mark II, e agora foi o Pixelmator Photo, editor de imagens para o iPad, que anunciou o suporte à novidade.


Ícone do app Pixelmator Photo
Pixelmator Photo de Pixelmator Team
Compatível com iPads
Versão 1.5.4 (191 MB)
Requer o iPadOS 12.0 ou superior
R$ 44,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Pixelmator PhotoScreenshot do app Pixelmator PhotoScreenshot do app Pixelmator PhotoScreenshot do app Pixelmator PhotoScreenshot do app Pixelmator PhotoScreenshot do app Pixelmator PhotoScreenshot do app Pixelmator PhotoScreenshot do app Pixelmator PhotoScreenshot do app Pixelmator Photo

Na versão 1.5, lançada hoje, o suporte ao ProRAW é a grande novidade. Você pode editar normalmente suas fotos tiradas no formato, tirando proveito de todos os dados capturados pelos sensores dos iPhones 12 Pro — ao mesmo tempo em que aproveita todos os recursos de edição já conhecidos do Pixelmator Photo, claro.

Além disso, a atualização do aplicativo trouxe a opção de editar a curva tonal da sua imagem simplesmente arrastando (para cima e para baixo) os níveis de cada área da composição — se você arrastar uma área clara, por exemplo, os tons mais claros serão ajustados.

O Pixelmator Photo 1.5 traz ainda uma nova ferramenta de recuperação para sombras e destaques, além de permitir que usuários personalizem os comandos exibidos no painel de ajustes de cor. A nova versão do software também adiciona suporte ao recurso Scribble: você pode rabiscar com o Apple Pencil o valor exato de um determinado ajuste, por exemplo, e ele será automaticamente aplicado.

O Pixelmator Photo pode ser adquirido na App Store por R$45 — lembrando, mais uma vez, que ele é compatível somente com iPads.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Aviso no app Ideias Musicais

Aplicativo Ideias Musicais será descontinuado pela Apple

Próximo Artigo
Scanner Pro 8, da Readdle

Scanner Pro (da Readdle) ganha novos recursos, design e preço

Posts Relacionados