O melhor pedaço da Maçã.

Pixelmator Photo agora suporta ProRAW dos iPhones 12 Pro

Também ganhamos suporte ao recurso Scribble, do Apple Pencil
Pixelmator Photo para iPad

Já falamos aqui bastante sobre o ProRAW, o novo formato de imagem que está chegando aos iPhones 12 Pro com o iOS 14.3 e permitirá que usuários obtenham todos os benefícios do formato cru (ou seja, todas as informações capturadas pelo sensor da câmera) sem abrir mão dos recursos de fotografia computacional da Apple, como o Deep Fusion e o HDR Inteligente.

Publicidade

Pois a adoção ao ProRAW em aplicativos e softwares de terceiros está sendo até bem rápida, considerando que estamos falando de uma coisa relativamente complexa. Já falamos aqui do caso do Halide Mark II, e agora foi o Pixelmator Photo, editor de imagens para o iPad, que anunciou o suporte à novidade.


Ícone do app Photomator – Photo Editor
Photomator – Photo Editor de Pixelmator Team
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.3.9 (749.3 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo EditorScreenshot do app Photomator – Photo Editor

Na versão 1.5, lançada hoje, o suporte ao ProRAW é a grande novidade. Você pode editar normalmente suas fotos tiradas no formato, tirando proveito de todos os dados capturados pelos sensores dos iPhones 12 Pro — ao mesmo tempo em que aproveita todos os recursos de edição já conhecidos do Pixelmator Photo, claro.

Além disso, a atualização do aplicativo trouxe a opção de editar a curva tonal da sua imagem simplesmente arrastando (para cima e para baixo) os níveis de cada área da composição — se você arrastar uma área clara, por exemplo, os tons mais claros serão ajustados.

O Pixelmator Photo 1.5 traz ainda uma nova ferramenta de recuperação para sombras e destaques, além de permitir que usuários personalizem os comandos exibidos no painel de ajustes de cor. A nova versão do software também adiciona suporte ao recurso Scribble: você pode rabiscar com o Apple Pencil o valor exato de um determinado ajuste, por exemplo, e ele será automaticamente aplicado.

O Pixelmator Photo pode ser adquirido na App Store por R$45 — lembrando, mais uma vez, que ele é compatível somente com iPads.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Ideias Musicais será descontinuado pela Apple

Próx. Post

Scanner Pro (da Readdle) ganha novos recursos, design e preço

Posts Relacionados