O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Scanner Pro (da Readdle) ganha novos recursos, design e preço

Ainda melhor que antes — porém mais caro
Scanner Pro 8, da Readdle

O Scanner Pro já é há muitos anos uma das melhores opções da App Store para quem precisa escanear e arquivar documentos em papel, além de reconhecer os caracteres presentes nos papéis para editá-los e copiá-los digitalmente. Pois agora a Readdle, sua desenvolvedora, apresentou a versão 8.0 do software com boas novidades… e um novo modelo de negócios.

Publicidade

Para início de conversa, temos aqui uma interface renovada com navegação mais simples e opções dispostas de forma mais intuitiva. Também é possível organizar seus documentos de forma mais rápida, visualizá-los em forma de lista e ordená-los por nome, data de criação ou modificação.


Ícone do app Scanner Pro
Scanner Pro de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 8.3 (206.1 MB)
Requer o iOS 11.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Scanner ProScreenshot do app Scanner ProScreenshot do app Scanner ProScreenshot do app Scanner ProScreenshot do app Scanner ProScreenshot do app Scanner ProScreenshot do app Scanner ProScreenshot do app Scanner ProScreenshot do app Scanner ProScreenshot do app Scanner Pro

Além disso, um dos grandes chamarizes da nova versão é o chamado Visão de Texto, um recurso de OCR1 inteligente que reconhece automaticamente textos em 26 idiomas, incluindo o português, e permite que eles sejam imediatamente copiados, buscados e exportados.

Aliás, a busca é um dos grandes chamarizes do Scanner Pro 8: agora, você pode fazer uma busca universal por palavras ou frases dentro de documentos — é possível, portanto, buscar o nome de uma pessoa para encontrar arquivos relacionados a ela, mesmo que seu nome não esteja no título do arquivo.

Publicidade

A parte menos agradável é que, em sua nova versão, o Scanner Pro abandonou o modelo de compra avulsa e agora é um aplicativo freemium — a versão gratuita traz alguns dos principais recursos, mas o salvamento e compartilhamento de documentos escaneados é feito com uma marca d’água do app.

Para desbloquear os demais recursos (como o Visão de Texto, a busca universal, a proteção do app e de arquivos por senha e a sincronização com o iCloud), é necessário assinar o Scanner Pro Plus, que custa R$83 ao ano. Usuários que adquiriram versões anteriores do aplicativo poderão atualizar e receberão todos os novos recursos anunciados hoje gratuitamente, mas futuras novidades ficarão limitadas ao novo modelo de assinaturas.

Curtiram?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pixelmator Photo para iPad

Pixelmator Photo agora suporta ProRAW dos iPhones 12 Pro

Próximo Artigo
Mapas renovados da Apple no Canadá

Mapas renovados da Apple chegam ao Canadá

Posts Relacionados