O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Símbolo da Ferrari
Tanase Sorin Photographer / Shutterstock.com

Ferrari estaria cogitando Luca Maestri ou Jony Ive como CEO

Na noite da última quinta-feira (10 de dezembro), de forma um tanto surpreendente, o CEO1 da Ferrari, Louis Camilleri, anunciou que estava se aposentando com efeito imediato após quase dois anos e meio no cargo.

Publicidade

Camilleri, que tem 65 anos, citou “motivos pessoais” para o anúncio — que, obviamente, pôs a diretoria da Ferrari numa busca urgente por um novo chefão. Enquanto isso, o presidente John Elkann assumirá suas responsabilidades de forma temporária.

Não demorou, claro, para surgirem alguns fortes candidatos à vaga. E dois dos nomes que pipocaram são velhos conhecidos nossos.

Sim, a Ferrari estaria cogitando como novo CEO o atual diretor financeiro (CFO) da Apple, Luca Maestri, bem como seu ex-chefão de design, Sir Jony Ive. Maestri, vale notar, nasceu em Roma (Itália); a sede da Ferrari, em Maranello, fica a cerca de 400km da capital.

Além deles dois, outro nome cotado é o de Stefano Domenicali, ex-chefe da concorrente Lamborghini, que liderou de 2008 a 2014 a equipe Scuderia Ferrari na Fórmula 1. Todavia, como ele assumirá o cargo de CEO da própria Fórmula 1 na temporada de 2021, é bem improvável que aceitasse um convite.

Publicidade

O nome de Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet da Apple) não foi citado na reportagem, mas vale notar também que desde 2012 ele faz parte da diretoria da Ferrari.

via Reuters

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iPhone 12 Pro Max bate Galaxy Note20 Ultra em teste de bateria

Próximo Artigo
Homem usando um iPhone X

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 6 a 13 de dezembro

Posts Relacionados