O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Campanha da Mozilla em apoio à Apple por conta dos recursos de privacidade do iOS 14

Mozilla apoia Apple em recursos anti-rastreamento do iOS 14

E ela quer que você também demonstre o seu apoio

A Apple está numa verdadeira cruzada para conseguir implementar alguns dos recursos de privacidade que pensou para iOS 14. Alguns já foram colocados em prática; outros ficaram para 2021. Hoje, a Mozilla (organização sem fins lucrativos responsável pelo Firefox) lançou uma campanha de apoio à Maçã.

Publicidade

Em uma nova página do seu site, ela disse que pediu à Apple (ainda em 2019) que aumentasse a privacidade de usuários no iOS redefinindo automaticamente o identificador para anunciantes (IDFA) em iPhones.

O IDFA permite que anunciantes nos rastreiem quando usamos certos aplicativos — basicamente, segundo a organização, se comportando “como um vendedor que nos segue em uma loja”, olhando tudo o que estamos fazendo.

Ainda segundo a Mozilla, a Apple foi mais longe nessa solicitação e, como sabemos, planeja permitir que usuários possam desligar esse rastreamento de forma individual, por aplicativo. Digo “planeja” pois essa é justamente a medida de privacidade do iOS 14 que ficou para o ano que vem.

Publicidade

Obviamente, na declaração da Mozilla, ela deu uma boa cutucada no Facebook:

O anúncio da Apple também fez uma declaração em alto e bom som: coleta de dados em massa e publicidade invasiva não precisam ser a norma online.

Infelizmente, como você pode imaginar, muitos anunciantes, principalmente o Facebook, não ficaram felizes com a Apple. O Facebook, que usa o IDFA para rastrear a atividade de usuários em diferentes aplicativos e combiná-los com perfis de publicidade, afirma que seus parceiros de publicidade serão duramente atingidos por essa mudança.

A ideia da campanha criada pela Mozilla, além de apoiar publicamente a Apple na sua iniciativa em prol da privacidade, é fazer você, usuário de iPhone, apoiar também:

Até agora, a Apple não recuou diante dessa reação do Facebook e dos anunciantes. Mas a Apple atrasou a implementação dos seus recursos de controle de privacidade. Precisamos garantir que a empresa permaneça forte e forneça a usuários de iPhones esse recurso de privacidade aprimorada o mais rápido possível.

É aí que você entra: precisamos de uma manifestação maciça de apoio à decisão da Apple para ajudar a fortalecer sua determinação de proteger a privacidade do consumidor.

O planejamento da Apple de implementação dos recursos anti-rastreamento é uma grande vitória para os consumidores, muitos dos quais podem nem estar cientes de que podem ser rastreados por aplicativos em seus telefones. Na verdade, uma pesquisa da Mozilla-Ipsos de 2019 revelou que metade dos usuários de iPhones nem sabia que existia o IDFA e a coleta contínua de dados por aplicativos. Além disso, consumidores os quais sabiam que ele existia ainda não sabiam como reiniciá-lo. Agora, com a opção de desligar o rastreamento, consumidores não precisarão vasculhar as configurações do telefone para proteger sua privacidade. Mas, primeiro, a Apple precisa implementar a mudança. Precisamos ter certeza de que a empresa não desistirá disso.

Assine esse agradecimento para que a Apple saiba que consumidores estão aguardando ansiosamente a proteção anti-rastreamento no iPhone.

O formulário está disponível na página da campanha da Mozilla — tudo o que ela pede de informação é o seu nome, sobrenome, email e país.

Publicidade

Quem vai?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Fitness+ sem Apple Watch

Fitness+ funciona sem Apple Watch, mas não via AirPlay

Próximo Artigo
Banner do jogo Door Kickers para iOS

Promoções na App Store: Door Kickers, Retro Widget 2, Book Track e mais!

Posts Relacionados