O melhor pedaço da Maçã.

Qualcomm: chip M1 é “ótimo sinal para a computação”

Bloomberg
Cristiano Amon

Como muitos devem se lembrar, não faz tanto tempo assim que a Apple e a Qualcomm estavam numa briga judicial sem precedentes. No ano passado, elas chegaram a um acordo. Neste ano, a Apple apresentou seu primeiro SoC1System-on-a-chip, ou sistema-em-um-chip. para Macs, entrando no mesmo nicho de mercado que a fabricante de chips — já que ela cria processadores usados por diversas fabricantes de aparelhos com Android.

Publicidade

Apesar de tudo o que o chip M1 vem se mostrando capaz, a Qualcomm disse não estar preocupada com a empreitada da Maçã. De fato, uma nova entrevista com o presidente da Qualcomm, o brasileiro Cristiano Amon, aponta que a fabricante de chips está contente pelo fato de a Apple ter apresentado sua aposta para o mercado de processadores para computadores.

Na edição mais recente do podcast Vergecast (do The Verge), Amon disse que o sucesso do M1 “valida” as crenças da Qualcomm para o futuro da computação:

Estamos muito felizes com esse anúncio [da Apple], da maneira como o vemos. Muito felizes. Parabéns à Apple, porque isso valida nossa crença […] de que, você sabe, o usuário móvel está definindo o que espera da experiência desktop.

O presidente da Qualcomm também enfatizou que a transição da Apple para processadores ARM ajuda a impulsionar toda a indústria:

Publicidade

E ao adicionar a Apple a essa conversa, você começa a ver que o ecossistema está se movendo. Ótimo exemplo: acredito que provavelmente foi esta semana […] que a Adobe anunciou um monte de aplicativos, todos nativos para ARM. E depois de torná-los compatíveis para ARM, o desempenho aumenta.

Amon também comentou o futuro do 5G e, novamente, atribuiu à Apple um grande papel não só na implantação, mas também ao pressionar o fornecimento dessa tecnologia ao redor do mundo — graças, é claro, aos novos iPhones.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    System-on-a-chip, ou sistema-em-um-chip.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Notificações de mensagens estão sumindo no iOS 14

Próx. Post

Como ver cachorro, gato e mais animais em 3D pelo iPhone

Posts Relacionados