O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bloomberg
Cristiano Amon

Qualcomm: chip M1 é “ótimo sinal para a computação”

Como muitos devem se lembrar, não faz tanto tempo assim que a Apple e a Qualcomm estavam numa briga judicial sem precedentes. No ano passado, elas chegaram a um acordo. Neste ano, a Apple apresentou seu primeiro SoC1 para Macs, entrando no mesmo nicho de mercado que a fabricante de chips — já que ela cria processadores usados por diversas fabricantes de aparelhos com Android.

Publicidade

Apesar de tudo o que o chip M1 vem se mostrando capaz, a Qualcomm disse não estar preocupada com a empreitada da Maçã. De fato, uma nova entrevista com o presidente da Qualcomm, o brasileiro Cristiano Amon, aponta que a fabricante de chips está contente pelo fato de a Apple ter apresentado sua aposta para o mercado de processadores para computadores.

Na edição mais recente do podcast Vergecast (do The Verge), Amon disse que o sucesso do M1 “valida” as crenças da Qualcomm para o futuro da computação:

Estamos muito felizes com esse anúncio [da Apple], da maneira como o vemos. Muito felizes. Parabéns à Apple, porque isso valida nossa crença […] de que, você sabe, o usuário móvel está definindo o que espera da experiência desktop.

O presidente da Qualcomm também enfatizou que a transição da Apple para processadores ARM ajuda a impulsionar toda a indústria:

Publicidade

E ao adicionar a Apple a essa conversa, você começa a ver que o ecossistema está se movendo. Ótimo exemplo: acredito que provavelmente foi esta semana […] que a Adobe anunciou um monte de aplicativos, todos nativos para ARM. E depois de torná-los compatíveis para ARM, o desempenho aumenta.

Amon também comentou o futuro do 5G e, novamente, atribuiu à Apple um grande papel não só na implantação, mas também ao pressionar o fornecimento dessa tecnologia ao redor do mundo — graças, é claro, aos novos iPhones.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Mensagens no iPhone (iMessage)

Notificações de mensagens estão sumindo no iOS 14

Próximo Artigo
Animais em 3D do Google

Como ver cachorro, gato e mais animais em 3D pelo iPhone

Posts Relacionados