O melhor pedaço da Maçã.

watchOS 7.2 tem “novo” ECG e Cardio Fitness

Apple Watches rodando o watchOS 7

Se você tem um Apple Watch Series 3, 4, 5, 6 ou SE, prepare-se para instalar o watchOS 7.2 (compilações 18S563 e 18S564) nele.

Publicidade

A nova versão do sistema operacional dos relógios acaba de chegar com alguns boas novidades.

Novidades do watchOS 7.2

Para começar, temos a chegada do Apple Fitness+ (por enquanto indisponível no Brasil e em Portugal). Como falamos, o relógio é parte fundamental do novo serviço da Maçã e a versão 7.2 do sistema chega com a tarefa de tornar todos os relógios compatíveis com ele.

Além do suporte ao Fitness+, temos também o Cardio Fitness, recurso que mede o VO² máximo, ou a quantidade máxima de oxigênio que seu corpo é capaz de consumir durante um exercício. As medições são feitas periodicamente, com direto a notificações para você ficar por dentro de tudo — você pode checar essas informações pelas tendências do aplicativo Atividade ou pelo app Saúde.

A Apple também mudou o algoritmo do ECG, no que ela chamou de versão 2. A tendência é que as métricas fiquem ainda melhores e mais confiáveis, mas o principal é que ele agora será capaz de detectar fibrilação atrial em pessoas com até 150 batimentos cardíacos por minuto.

Por falar em ECG, com o watchOS 7.2, usuários de Taiwan finalmente poderão fazer um eletrocardiograma usando o relógio da Apple.

Publicidade

Os AirPods Max, novos fones de ouvido da Apple, também passaram a ser suportados no novo sistema. No mais, temos as tradicionais correções de bugs e melhorias gerais que sempre esperamos.

Publicidade

Eis o chancelog da versão 7.2:

O watchOS 7.2 inclui novos recursos e melhorias, incluindo o Apple Fitness+, uma experiência de preparo físico personalizada, disponibilizada pelo Apple Watch. Recursos adicionais incluem notificações de preparo cardiovascular baixo e compatibilidade com linhas braille. Esta atualização também inclui melhorias de desempenho.

Apple Fitness+

• Uma nova experiência de preparo físico disponibilizada pelo Apple Watch com exercícios ao estilo de estúdio disponível no iPhone, iPad e Apple TV;
• Exercícios em vídeo adicionados semanalmente em dez tipos de exercícios populares: Treino HIIT, Bicicleta Interna, Ioga, Core, Força, Dança, Remo, Caminhada na Esteira, Corrida na Esteira e Recuperação com Atenção Plena;
• Assinatura do Fitness+ disponível na Austrália, no Canadá, na Irlanda, na Nova Zelândia, no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Esta atualização também inclui os seguintes recursos e melhorias:

• Opção para receber uma notificação quando o seu preparo cardiovascular estiver em um nível baixo;
• Possibilidade de rever o nível de preparo cardiovascular com base na sua idade e sexo no app Saúde do iPhone;
• A classificação de fibrilação atrial em frequências cardíacas acima de 100BPM agora é oferecida no app ECG na maioria das regiões onde o app está disponível;
• Compatibilidade com o app ECG no Apple Watch Series 4 ou posterior em Taiwan;
• Compatibilidade de linhas braille com o VoiceOver;
• Compatibilidade com a Configuração Familiar no Bahrein, no Canadá, na Noruega e na Espanha (modelos celulares do Apple Watch Series 4 ou posterior e Apple Watch SE).

Além disso tudo temos, é claro, as sempre bem-vindas correções de segurança.

A Apple também liberou o watchOS 6.3 (compilações 17U208 e 17U6208) para Apple Watches incompatíveis com a versão mais recente do sistema operacional dos relógios, incluindo correções de segurança.

Como baixar e instalar o watchOS 7.2

O processo de atualização do watchOS pode ser feito de duas formas.

Publicidade

A primeira é pelo iPhone emparelhado ao Apple Watch. Certifique-se de que o relógio esteja carregado (no mínimo 50% de bateria) e, no iPhone em questão, acesse o app Watch; nele, dirija-se à seção Meu Relógio » Atualização de Software.

Atualização de software - Apple Watch

A atualização estará lá, disponível; basta aguardar o download e o processo de instalação — para que ele se inicie, de fato, é preciso conectar o relógio à energia.

Outra alternativa, mais recente, é fazer tudo isso pelo seu próprio relógio abrindo os Ajustes e indo até Geral » Atualização de Software. Simples, assim.

Vale lembrar que você não precisa se preocupar com nada disso se tiver as atualizações ligadas automaticamente (coisa que você também pode fazer no app Watch, no iPhone). E também não precisa se preocupar com backups, já que o smartphone armazena uma cópia de segurança do watchOS para qualquer eventualidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 14.3 chega com Apple ProRAW, suporte aos AirPods Max e mais!

Próx. Post

tvOS 14.3 é lançado com suporte ao Apple Fitness+

Posts Relacionados