O melhor pedaço da Maçã.

Como desbloquear o Mac com o Apple Watch

O recurso está disponível desde o macOS High Sierra (10.13)
Desbloqueando o Mac com o Apple Watch

Um dos recursos mais legais (e mágicos) para quem tem um Mac e um Apple Watch é o recurso Desbloqueio Automático (Auto Unlock), o qual permite que você desbloqueie o computador apenas usando seu relógio.

Publicidade

A função foi introduzida no macOS High Sierra (10.13), e neste artigo, lhe ensinaremos a ativá-la.

Macs e Apple Watches compatíveis

Para início de conversa, você precisa de um Mac lançado em meados de 2013 ou posterior rodando o macOS High Sierra ou um sistema mais recente. Para saber se o seu Mac está dentro, clique no logo da Apple no canto superior esquerdo do macOS, depois em “Sobre Este Mac”.

Se a compatibilidade com Macs é mais complicada, com Apple Watches a história é diferente: absolutamente todos os modelos já lançados são compatíveis, desde a primeira geração (lançada em 2015) até o Series 6 (lançado neste ano).

Publicidade

É importante lembrar, porém, que para usar o recurso nos Apple Watches de primeira geração, no Series 1 e no Series 2, você precisa necessariamente estar rodando o watchOS 3 ou superior.

Pré-requisitos para ativar o Desbloqueio Automatico

Certifique-se de que ambos os dispositivos estejam logados no mesmo ID Apple e protegidos por senha. Além disso, o Mac precisa estar com Wi-Fi e Bluetooth ligados.

Depois, confirme que a autenticação de dois fatores está ativada na sua conta. Nesse artigo nós explicamos como usar o recurso, que também ajuda muito na segurança da sua conta de uma forma geral.

Como ativar o Desbloqueio Automatico

Vá em Preferências do Sistema » Segurança e Privacidade, clique na aba “Geral” e ative a opção “Use o Apple Watch para desbloquear apps e o Mac”.

Desbloqueando o Mac com o Apple Watch

Digite a sua senha de usuário e… pronto!

Publicidade

Na próxima vez em que for desbloquear o seu Mac, o Apple Watch fará a autenticação para você e emitirá um som junto a um leve toque no seu pulso para você saber que o desbloqueio foi realizado com sucesso. 😉

Publicidade

Para proteger a sua segurança, o Mac só aceita o desbloqueio se perceber que o Apple Watch está realmente próximo a ele, como quando você está de fato sentado na mesa. Se ele estiver ainda ao alcance do Bluetooth, porém longe, o desbloqueio não prossegue.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como configurar e usar o Touch ID no Mac

Próx. Post

Siri agora reproduz sons de animais, instrumentos e alarmes

Posts Relacionados