O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Clip

Desenvolvedores já podem gerar códigos de App Clips

Ontem, informamos que a Apple havia estreado o quadro de “informações nutricionais” de aplicativos da App Store, o qual exibe informações de privacidade e segurança sobre determinado software. Contudo, essa não foi a única novidade para desenvolvedores e usuários que chegou com o iOS 14.3.

Publicidade

Como anunciado pela Maçã, agora desenvolvedores já podem gerar códigos de Clipes de Apps (App Clips) — um recurso do iOS 14 que simplifica a experiência de um app a partir de uma versão “expressa” dele — pela App Store Connect ou com o novo comando App Clip Code Generator, o qual facilita a criação de vários clipes.

É possível acessar os Clipes de Apps por meio de tags NFC1, códigos QR, links em mensagens do iMessage e cartões de localização no app Mapas (Maps) — tudo o que você precisa fazer é tocar no link ou escanear um código válido em seu dispositivo para usá-lo sem precisar baixar e instalar a versão completa do aplicativo na App Store.

O desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo compartilhou o código para o Clipe de App do ChibiStudio. Como ele destacou, para escanear o código é necessário ter instalado o iOS 14.3.

Ao escanear o código pelo app Câmera, um banner é exibido, oferecendo a opção de acessar o Clipe do App bastando tocar no botão “Reproduzir”:

App Clip do ChibiStudio

Nessa outra página para desenvolvedores, a Apple fornece uma série de especificações e dicas de criação/uso dos Clipes de Apps.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Siri

Siri agora reproduz sons de animais, instrumentos e alarmes

Próximo Artigo
iMac Pro e MacBook Pro

Novos MacBook Pro, iMac Pro e Apple TV são apostas pra 2021

Posts Relacionados