O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Meet ganha legendas instantâneas em português

E outros três idiomas, também

Taí uma novidade que seria preciosa alguns meses atrás, mas ainda tem grande valia: o Google anunciou hoje que o Meet, sua plataforma de videoconferências, passou a incorporar legendas instantâneas em mais uma série de idiomas — incluindo o português do Brasil.

Publicidade

Se você não é familiar ao recurso, as legendas instantâneas (ou “automáticas”, ou “ao vivo”), chamadas pelo Google de live captions, usam aprendizado de máquina para reconhecer a fala dos usuários na chamada e transcrevê-la na tela, da mesma forma que em vídeos do YouTube — com a diferença, claro, que aqui tudo ocorre em tempo real, no momento da fala. 🤯

Legendas automáticas em português no Google Meet

A funcionalidade estreou no ano passado com suporte somente ao inglês e, a partir de hoje, começa a funcionar em mais quatro idiomas: espanhol (da Espanha ou da América Latina), francês, alemão e português (do Brasil).

Com isso, mais milhões de usuários do Google Meet ganham acesso a um recurso importante de acessibilidade — muito bem-vindo especialmente a usuários com deficiências auditivas ou outras limitações.

Como ativar as legendas instantâneas no Google Meet

Para ativar as legendas instantâneas, basta clicar nos três pontinhos no canto inferior da tela, clicar na opção “Legendas” e selecionar o idioma da conversa. Suas preferências são persistentes, então se você ativar as legendas em português, por exemplo, elas aparecerão automaticamente em todas as suas futuras reuniões.

Outras novas ferramentas

Além da expansão das legendas instantâneas, o Google Meet ganhou também três novas ferramentas para ampliar o engajamento e o interesse dos participantes de reuniões, como contagens regressivas nos breakout rooms, relatórios de participação e uma ferramenta de “levantar a mão”, pela qual você pode sinalizar ao mediador que quer a palavra sem interromper o pensamento de outra pessoa.

As novidades já estão disponíveis no Google Meet.


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 68.0.0 (173.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Homem ouvindo AirPods Max com MacBook Pro

AirPods Max não são resistentes à água; Apple dá dicas de limpeza e uso

Próximo Artigo
Cartão digio

digio está cada vez mais perto do Apple Pay

Posts Relacionados