O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

macOS Big Sur 11.1 permite rodar apps do iOS em tela cheia

Em Macs equipados com o chip M1, é claro
macOS Big Sur 11.1 rodando app do iOS em tela cheia
📷 u/Darth_Charlie, no Reddit

A essa altura, imagino não ser novidade para ninguém que Macs equipados com chip M1 são capazes de rodar nativamente aplicativos do iOS/iPadOS. A questão é que, até agora, essa compatibilidade tinha uma limitação chata: não era possível abrir os apps em tela cheia, reduzindo significativamente a imersão e as possibilidades de interação (especialmente em jogos ou aplicativos de streaming).

Publicidade

Agora, não mais: como notaram alguns usuários no Reddit, o macOS Big Sur 11.1 já permite que apps do iOS/iPadOS não-redimensionáveis sejam colocados em tela cheia no computador. O benefício funciona tanto nos apps “oficiais”, baixados pela App Store, quanto aqueles instalados no Mac por meio do arquivo IPA — neste segundo caso, entretanto, vale tomar cuidado com jogos que podem lhe banir por essa transgressão.

Outra boa novidade do macOS 11.1 em relação aos apps para iOS/iPadOS é a possibilidade de alterar a orientação da janela: com um toque, você pode alternar entre o modo retrato ou paisagem dos apps que tiverem essa conversão disponível. Desta forma, é possível escolher o layout que funcione melhor para o seu fluxo de trabalho ou para a tarefa daquele momento.

Aos interessados, o macOS Big Sur 11.1 já está disponível para download — lembrando, mais uma vez, que a compatibilidade com aplicativos do iOS/iPadOS vale apenas para Macs com Apple Silicon, claro.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bandeiras da União Europeia

Novas regras da União Europeia poderão quebrar Apple e outras gigantes

Próximo Artigo

Software do HomePod é atualizado para a versão 14.3

Posts Relacionados