O melhor pedaço da Maçã.

macOS Big Sur 11.1 permite rodar apps do iOS em tela cheia

Em Macs equipados com o chip M1, é claro
📷 u/Darth_Charlie, no Reddit
macOS Big Sur 11.1 rodando app do iOS em tela cheia

A essa altura, imagino não ser novidade para ninguém que Macs equipados com chip M1 são capazes de rodar nativamente aplicativos do iOS/iPadOS. A questão é que, até agora, essa compatibilidade tinha uma limitação chata: não era possível abrir os apps em tela cheia, reduzindo significativamente a imersão e as possibilidades de interação (especialmente em jogos ou aplicativos de streaming).

Publicidade

Agora, não mais: como notaram alguns usuários no Reddit, o macOS Big Sur 11.1 já permite que apps do iOS/iPadOS não-redimensionáveis sejam colocados em tela cheia no computador. O benefício funciona tanto nos apps “oficiais”, baixados pela App Store, quanto aqueles instalados no Mac por meio do arquivo IPA — neste segundo caso, entretanto, vale tomar cuidado com jogos que podem lhe banir por essa transgressão.

Outra boa novidade do macOS 11.1 em relação aos apps para iOS/iPadOS é a possibilidade de alterar a orientação da janela: com um toque, você pode alternar entre o modo retrato ou paisagem dos apps que tiverem essa conversão disponível. Desta forma, é possível escolher o layout que funcione melhor para o seu fluxo de trabalho ou para a tarefa daquele momento.

Aos interessados, o macOS Big Sur 11.1 já está disponível para download — lembrando, mais uma vez, que a compatibilidade com aplicativos do iOS/iPadOS vale apenas para Macs com Apple Silicon, claro.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novas regras da União Europeia poderão quebrar Apple e outras gigantes

Próx. Post

Software do HomePod é atualizado para a versão 14.3

Posts Relacionados