Novos MacBook Pro, iMac Pro e Apple TV são apostas pra 2021

iMac Pro e MacBook Pro

Preparados para mais uma leva de especulações sobre possíveis lançamentos da Apple em 2021?

Publicidade

Desta vez, os rumores vêm do Nikkei — que está apostando no lançamento de novos MacBook Pro, iMac Pro e numa famigerada Apple TV renovada, entre outras previsões.

MacBook Pro e iMac Pro

Citando “pessoas familiarizadas com o assunto”, o Nikkei sugeriu que a Apple está preparando um “cronograma de produção agressivo para seus computadores de ponta”, incluindo o MacBook Pro e o iMac Pro.

Podemos presumir, com certa segurança, que os rumores dão conta da atualização das versões topos-de-linha do seu notebook e do seu desktop com Apple Silicon. Os rumores em torno do MacBook Pro vão ao encontro do que o analista Ming-Chi Kuo havia especulado; já a atualização do iMac Pro tem sido menos comentada — para não dizer inédita.

Publicidade

O Nikkei não forneceu mais detalhes sobre esse suposto novo iMac Pro. Não obstante, caso os rumores sejam verdadeiros, isso marcará a primeira atualização desse modelo desde a sua introdução original, em 2017.

Apple TV

Novamente sem entrar em detalhes, o Nikkei também afirmou que uma nova Apple TV será lançada “em algum momento de 2021”.

Antes da sequência de eventos especiais da Apple, esperava-se que a nova set-top box chegasse ainda este ano, a qual teria o dobro de armazenamento interno e executaria jogos mais pesados do Apple Arcade graças a um novo chip.

Publicidade

Como sabemos, nada disso viu a luz do dia, mas as possibilidades permanecem para 2021.

Demanda dos iPhones 12

Ainda de acordo com o Nikkei, para além dos (supostos) prósperos lançamentos, a Apple também estaria focada na produção dos iPhones 12, a qual teria aumentado entre 20% e 30% para 2021.

A [suposta] previsão de produção da Apple para o ano de 2021 é de no máximo 230 milhões de iPhones, incluindo modelos novos e antigos. [As vendas do] iPhone 12 Pro e do iPhone 12 Pro Max estão especialmente mais fortes do que estimamos, enquanto a demanda pelo iPhone 12 está em linha com a previsão, mas o iPhone 12 mini está um pouco abaixo.

De fato, ao que tudo indica, a produção de dispositivos em 2021 não enfrentará os mesmos percalços vistos neste ano devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o que certamente contribuirá para tal aumento na fabricação de iPhones.

via iMore, Patently Apple

Posts relacionados

Comentários