O melhor pedaço da Maçã.

Tutorial: saiba como instalar o iPhoto para iOS em iPads de primeira geração

Ícone do iPhoto para iOS

O iPhoto para iOS foi lançado ontem, junto ao novo iPad. Felizmente, assim como o GarageBand e o iMovie (apps que completam a suíte iLife no iOS), ele é retrocompatível, ou seja, roda em iPads “antigos”. Porém, enquanto o app musical e roda em iPads originais (de primeira geração), o editor de vídeos e o novo, de fotos, não.

Publicidade

Ícone do iPhoto para iOS

Só que já descobriram um jeito de contornar isso — e o melhor: o método não envolve pirataria, nem mesmo precisa de jailbreak. 🙂 Veja como — abaixo falo do iPhoto, mas o mesmo vale para o iMovie:

  1. Compre o iPhoto na App Store [US$5; 106MB; requer o iOS 5.1 ou superior];
  2. Baixe o iPhone Configuration Utility (OS X/Windows);
  3. Plugue o iPad no computador e sincronize-o com o iTunes;
  4. Abra o iPhone Configuration Utility e vá até a aba Applications (painel da esquerda);
  5. Clique em Add (barra superior) e encontre o novo iPhoto que você comprou (no Mac, normalmente localizado em Music/iTunes/Mobile Applications);
  6. Ainda no iPhone Configuration Utility, clique no seu iPad (painel da esquerda) e procure pela sessão Applications — se o iPad não apareceu, certifique-se de que ele está conectado ao computador via USB;
  7. Procure novamente pelo app iPhoto e clique em instalar.

Photo Journals no iPhoto para iOS

O único problema disso tudo é que, quando você sincronizar o iPad novamente com seu computador, ele exibirá uma mensagem afirmando que a máquina não está autorizada a instalar os apps no iPad. Nesse momento, não adianta clicar em “Autorizar” — se clicar em “Não Autorizar”, pior ainda, já que o iPhoto será removido do gadget. O jeito é clicar em “Cancelar”, mesmo. Mas não se desespere; se por um acaso você clicar em “Não Autorizar”, basta refazer o tutorial acima que o iPhoto voltará ao iPad.

Segundo o nosso colaborador Vinícius Porto, que testou o procedimento, o desempenho do aplicativo é “aceitável”, com um pequeno atraso no trabalho com imagens grandes.

[via AppAdvice]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Opção de desabilitar o 3G está de fato de volta, em iPhones 4S com o iOS 5.1

Próx. Post

↪ Licenças básicas do Unity para iOS e Android estão liberadas de graça até 8 de abril

Posts Relacionados