O melhor pedaço da Maçã.

Twitter anuncia que Periscope será encerrado em março próximo [atualizado: morreu]

Seu espírito viverá no próprio app do Twitter, entretanto
App Periscope para iPhones/iPods touch

Essa era uma morte que já era esperada há tempos, e agora temos a confirmação: o Twitter anunciou que o Periscope, sua plataforma de transmissões ao vivo, será encerrada em março próximo.

Publicidade

A decisão foi explicada pela equipe do Periscope numa publicação no Medium. Segundo o time, o aplicativo estava sendo mantido já há alguns anos num modo “apenas de manutenção”, com queda constante na taxa de usuários e um crescimento progressivo nos custos para manter a plataforma funcionando. Por conta disso, o aplicativo avulso morrerá — mas seu legado permanecerá.

Mais precisamente, a partir da atualização do Periscope liberada hoje, não é mais possível criar novas contas no serviço; em março próximo, o aplicativo será definitivamente retirado da App Store e do Google Play. Transmissões compartilhadas no Twitter permanecerão lá para serem revistas e os usuários do app poderão fazer download de todos os seus arquivos, dados e transmissões até março. O site do Periscope continuará ativo, como um arquivo somente leitura de transmissões públicas realizadas ao longo dos anos.

Apesar disso, os principais recursos do Periscope sobreviverão no próprio Twitter. Usuários poderão continuar fazendo suas transmissões no Twitter Live, dentro do aplicativo principal da rede social do passarinho.

Publicidade

Pois descanse em paz, doce príncipe.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

via The Verge

Atualização, por Eduardo Marques31/03/2021 às 19:48

E o fatídico dia chegou.

Publicidade

O Twitter informou — pela própria rede — que o Periscope será desligado hoje.

É isso. Nosso último adeus. Hoje é o último dia que o aplicativo Periscope estará disponível.
Deixamos vocês com nossa gratidão a todos os criadores e visualizadores que iluminaram a comunidade Periscope. Esperamos ver todos vocês no Twitter.
💜

Como falamos, os principais recursos do Periscope estão disponíveis no Twitter, e o aplicativo não permitia mais a criação de novas contas desde o ano passado.

Publicidade

As transmissões compartilhadas no Twitter estarão disponíveis como replays, e todos os usuários do Periscope poderão baixar um arquivo com suas transmissões e dados.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

digio está cada vez mais perto do Apple Pay

Próx. Post

Facebook espera que regras da UE “ponham limites” na Apple

Posts Relacionados