O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Jogos na App Store
Placeit

5 jogos mobile geraram mais de US$1 bilhão em 2020; PUBG lidera

Um mercado cada vez mais lucrativo — para os gigantes, claro

Seguindo com as retrospectivas de fim de ano do mundo dos aplicativos, a Sensor Tower publicou ontem sua análise sobre os principais jogos do mundo móvel em 2020 — e a conclusão é uma só: para os grandes nomes do segmento, a máquina de fazer dinheiro está cada vez mais monstruosa.

Publicidade

Os dois líderes isolados da métrica são ambos da chinesa Tencent: em primeiro lugar está PUBG Mobile (combinado com sua versão adaptada para a China, Game for Peace), com absurdos US$2,6 bilhões arrecadados ao longo do ano — uma alta de 64,3% em relação a 2019. Na vice-liderança, temos Honor of Kings, com US$2,5 bilhões (42,8% a mais em relação ao ano passado).

Em terceiro lugar, com US$1,2 bilhão, Pokémon GO provou que não foi apenas um fenômeno meteórico — os rendimentos são 31,5% superiores em relação ao ano passado. Coin Master e Roblox completaram o Top 5, ambos com US$1,1 bilhão gerados ao longo de 2020.

Jogos mobile mais lucrativos de 2020, Sensor Tower

Sim: pela primeira vez, foram cinco jogos a ultrapassar a barreira do bilhão na App Store e no Google Play — o sexto colocado na métrica, Monster Strike, arrecadou US$958 milhões no ano e ainda poderá ultrapassar o marco nas últimas duas semanas de 2020. Vale lembrar que o título da Mixi está entre os cinco mais bem-sucedidos do mundo desde 2014, e já pode ser considerado um dos jogos mais lucrativos de todos os tempos.

Em termos gerais, os jogos mobile já geraram cerca de US$75,4 bilhões ao longo de 2020, alta de quase 20% em relação ao 2019 — uma das poucas indústrias que deu um salto em lucratividade no ano, muito provavelmente por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e de todas as pessoas em isolamento social, desesperadas por formas de distração.

Publicidade

A Sensor Tower não separou esses gastos entre as lojas de aplicativos, mas sabemos que a App Store supera o Google Play com muita folga nessa métrica — apesar de o Android ser muito superior em números de downloads, os usuários de iPhones e iPads tradicionalmente gastam muito mais com esses apps que na plataforma concorrente.

Nada mau, hein?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 12 Pro Max de cima, ao lado da sua caixa

Tela do iPhone 12 Pro Max é a segunda melhor do DXOMARK

Próximo Artigo
Snap Markup

Promoções na App Store: Snap Markup, Ticket to Earth, Super PhotoCut e mais!

Posts Relacionados