O melhor pedaço da Maçã.

Apple receberá aprovação da Anvisa para “novo” ECG em breve

ECG

O watchOS 7.2 veio com um “novo” ECG. O app em si, pelo qual você faz um eletrocardiograma no Apple Watch, é o mesmo; mas o novo algoritmo implementado pela empresa faz com que ele funcione também com batimentos mais elevados, chegando agora a até 150BPM.

Publicidade

Pois, se você atualizou o seu relógio para o novo watchOS e está no Brasil, não consegue ainda usar o recurso. Você precisa necessariamente ir ao app Saúde no iPhone e procurar pelos dados de ECG. Nessa tela, há um aviso informando que o ECG tem novos recursos e um botão para que você faça a atualização.

Atualização do ECG no app Saúde

Mas, ao tentar atualizar, surge um alerta informando que “Esta atualização do app ECG não está disponível na sua região”.

Nos Estados Unidos, a Apple aguardou quatro meses pela aprovação dessa nova versão do ECG — por lá, o órgão responsável por isso é a Food and Drug Administration (FDA). O problema acima, somado ao fato de a FDA ter que aprovar novamente o recurso, é um indício claro de que a empresa também tem que receber aprovação da Anvisa no Brasil.

Publicidade

Em contato com o órgão, o MacMagazine foi informado que a Apple peticionou uma solicitação de alteração do recurso no dia 25 de novembro, e que o prazo estimado para a conclusão do processamento é até 25 de dezembro.

O Software de nome comercial “app ECG”, Fabricante Apple Inc. – Estados Unidos, regularizado na ANVISA sob nº 80117580880, vigente, tem como detentor do registro é a empresa EMERGO BRAZIL IMPORT IMPORTACAO E DISTRIBUICAO DE PRODUTOS MEDICOS HOSPITALARES LTDA.

Em 25/11/2020, a empresa Emergo Brazil peticionou um solicitação de Alteração de notificação de Software Médico classe I ou II – Implementação imediata – novas indicações e funcionalidades ou alteração da identidade visual do software no registro original nº 80117580880 . Esta petição está em processamento e estimamos que estará concluída até 25/12/2020.

Isso quer dizer que, se tudo der certo, até sexta-feira da semana que vem tudo já estará devidamente regularizado, dependendo apenas da Apple para que brasileiros possam utilizar o novo ECG do Apple Watch.

Vale notar que, quando lançou o ECG no Brasil, a Apple liberou atualizações do watchOS (versão 6.2.8) e do iOS (13.6) para implementar o recurso. Agora, ainda que ela possa seguir essa mesma fórmula, é possível que tudo já esteja devidamente pronto no sistema e que ela liberará a atualização do recurso de forma remota assim que receber a liberação da Anvisa.

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 14 já está instalado em 81% dos iPhones recentes

Próx. Post

Facebook: regras da App Store visam lucro, e não privacidade

Posts Relacionados